Controle seus contratos de locação com essas dicas básicas!

Na era digital em que vivemos, toda a gestão imobiliária está sendo transformada, a inteligência artificial aos poucos vem ocupando espaço, aplicativos, arquivos na nuvem, máquinas que fazem trabalho humano.

Nesse cenário, ao automatizar as tarefas diárias da sua imobiliária, aquelas que são repetitivas, seus colaboradores podem ter mais tempo para fazer outras tarefas que necessitam de uma maior atenção.

Quer saber como levar essas tecnologias para sua imobiliária?

Boa leitura!

Melhore a experiência do consumidor 

Ao levar as tecnologias inteligentes à imobiliária, vai melhorar a gestão, otimizando todos os processos.

Com essas melhorias, a interação dos seus clientes com funcionários, vai ajudar a empresa no relacionamento com seus colaboradores, com seu envolvimento.

As tecnologias permitem redução de custo de treinamentos, em todas as operações imobiliárias pode-se obter muitos benefícios.

Sistema gerencial deve ser bem avaliado ao contratar 

Para melhorar a experiência do consumidor, ela deve ser simples e intuitiva, essa é a premissa básica na escolha do sistema de gestão, ou seja, facilitar o máximo o uso para o usuário.

A partir desse ponto, vamos analisar os próximos, como: possibilitar a automação das tarefas repetitivas, fornecer suporte de qualidade, sempre pensando no aumento da eficiência.

Você pode aumentar a produtividade da sua equipe, fornecendo ferramentas que possibilitem desempenhar as tarefas com maior facilidade.

Por mais que o mercado imobiliário esteja mais competitivo, os profissionais podem utilizar dessas facilidades para maior captação de clientes, trazendo crescimento profissional e lucros para a imobiliária. 

Quais ferramentas que podem me ajudar a melhorar a gestão imobiliária? 

Continuando nosso raciocínio tecnológico, quais ferramentas possibilitam facilitar a gestão imobiliária? 

Vamos falar sobre um sistema de gestão imobiliária ERP, é um ótimo software que foi desenvolvido especialmente para as imobiliárias, justamente para automatizar as tarefas diárias.

O ERP é utilizado pelas imobiliárias para aumentar os lucros e facilitar o dia a dia, sendo muito útil entre a equipe, aumentando a produtividade de todos os colaboradores.

A sigla ERP significa “ Enterprise Resource Planning”, ou seja “ Planejamento de recursos da empresa”.

Gerenciar contratos de locação e vendas 

Gerenciar os contratos de locação e de vendas, é um desafio e uma dificuldade que toda a imobiliária enfrenta.

Ter todo o controle dos valores que devem ser cobrados, planejar esses recebimentos e em contrapartida, planejar os repasses, tanto da parte de locação como da parte de vendas, é uma tarefa cheia de detalhes e um pouco difícil.

Com um software de gestão, é possível ter todo esse controle dos contratos, visualizar todo o fluxo deste contrato, bastando apenas cadastrar ele no sistema. 

Relatório da DIMOB sem complicações

A DIMOB é outro assunto que assusta as imobiliárias, quando chega o período em que é necessário enviar à Receita Federal, é uma corrida contra o tempo!

Com um sistema de gestão, é muito fácil gerar este relatório e sem complicações!

Basta a base cadastral do seu sistema estar bem feita, que o relatório não vai conter erros, garantindo uma grande economia de tempo da sua equipe, com maior precisão de dados. 

Informações completas através dos relatórios gerenciais 

Hoje em dia, uma ferramenta indispensável para a organização de uma empresa é o relatório!

O relatório gerencial permite o controle de todas as informações necessárias para aumentar as vendas do comercial, controlar as locações, as vendas, resumindo: os relatórios fazem parte de tudo na imobiliária. 

Com relatórios gerenciais completos, a sua equipe pode ser mais eficiente, vender mais, etc.

Com a ajuda do software, é questão de apenas alguns cliques e pronto, você tem um relatório com todas as informações que precisa na palma da mão.

Relatórios de contas a pagar, contas a receber, relatórios cadastrais, relatório de leads, tudo pode ser controlado por relatórios, e através dessas informações, fazer todo o planejamento da empresa. 

Não espere mais para automatizar a sua imobiliária, com todas essas ferramentas à disposição, você tem sucesso garantido.

Um bom software pode acompanhar todo o processo imobiliário, desde a entrada do imóvel até a venda ou locação. 

Gostou desse conteúdo?  Assine nosso Blog e receba mais conteúdos. 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER