Confira as vantagens em optar por uma imobiliária digital!

Imobiliária digital: entenda porque essa é a melhor opção para você entrar no mercado imobiliário!

Esse post é para você que deseja abrir uma imobiliária!

Hoje vamos apresentar as vantagens em abrir uma imobiliária moderna, que disponibiliza ferramentas para você automatizar as tarefas repetitivas.

É importante para você que quer iniciar nesse negócio, focar no melhor atendimento para seus clientes. Com uma imobiliária digital é possível atender bem e com agilidade.

Quer saber mais? 

Boa leitura!

Mas afinal, como funciona uma imobiliária digital?

A Imobiliária digital segue os mesmos padrões da imobiliária que tem um local físico para receber seus clientes, alguns procedimentos são diferenciados, mas a finalidade é a mesma.

Seu futuro cliente, ou seja aquele lead, não vai precisar ir na sua imobiliária para pesquisar os imóveis de seu interesse, ele vai ter o site à disposição para fazer a escolha do imóvel que mais lhe agrada, ver todas as fotos e entrar em contato por telefone ou whatsapp para agendar uma visita.

A visita também poderá ser feita à distância, com a tecnologia presente hoje em dia é possível disponibilizar um tour virtual do imóvel ou  fazer vídeo chamada do local.

Após a visita, se o interessado gostar do imóvel, é só enviar as documentações por e-mail e o contrato de locação pode ser registrado por assinatura eletrônica.

Quais as vantagens da imobiliária digital?

As vantagens do modelo digital não se restringem ao cliente, mas a imobiliária também é beneficiada.

Vamos conferir algumas vantagens? 

Redução de custos 

A imobiliária não precisa se preocupar com espaço físico, que envolve aluguel, mobilia, limpeza e  recepcionista.

Os custos da imobiliária digital são bem menores que os de uma administradora convencional.

Investimentos na empresa 

Com a redução dos custos é possível reinvestir parte dos lucros para expansão da empresa,  investindo, por exemplo, em Marketing digital.

Flexibilidade no atendimento

Os gestores podem ter maior flexibilidade no trabalho. Possuindo as ferramentas adequadas é possível ter um escritório compartilhado, ou trabalhar de qualquer lugar que tenha acesso a internet.  

O que eu preciso fazer para abrir uma imobiliária digital?

Apesar de estarmos falando de um negócio aparentemente mais prático, existem algumas burocracias que precisam ser cumpridas para abrir seu negócio.

  • Inscrição da empresa no Sistema  COFESI-CRECI;
  • Corretor de imóveis que será o responsável pelo CNPJ inscrito no CRECI;
  • A empresa precisa estar cadastrada na Secretaria do CRECI do município.

Mas não para por aí, falamos do processo burocrático, mas para você ter sucesso, atente para estes detalhes importantes.

É necessário ter um site bem desenvolvido 

Toda a experiência do seu futuro cliente vai ser digital, é imprescindível você contar com um site bem desenvolvido para proporcionar a melhor navegação possível para seu lead.

Quando falamos em site bem desenvolvido, estamos nos referindo aqui sobre uma navegação intuitiva, simples, filtros, estar sempre atualizado com os imóveis.

Uma situação hipotética mas que acontece muito na prática, buscar imóveis em determinado site que já foram locados, mas foram esquecidos de serem retirados da página. É uma situação bem frustrante para aquele que busca um local para morar!

Mantenha seu site sempre atualizado!

Invista em Marketing de Conteúdo

Para impulsionar o crescimento do seu negócio, invista nas mídias digitais, com anúncios nos canais do Google, assim você vai ganhando relevância online.

Um blog com conteúdos e vídeos impulsiona a sua empresa para gerar tráfego orgânico, aquele que não é pago e é super importante, pois a maior parte das pessoas recorrem às pesquisas na internet para procurar um serviço ou produto que precisam.

Sistema de Gestão 

O que não pode faltar de jeito nenhum é um bom sistema de gestão imobiliária, na nuvem, para que todos os colaboradores tenham acesso de qualquer lugar.

Um bom sistema de gestão conta com muitas ferramentas que podem te auxiliar em todas as tarefas que envolvem a administração da imobiliária.

É possível emitir e registrar boletos pela conta digital e enviar por e-mail, este é um recurso que é necessário para toda a gestão financeira do imobiliária.

Contar com um bom CRM, ter a gestão dos contratos, uma boa base de dados cadastrais dos seus imóveis, inquilinos e proprietários vai facilitar muito todo o trabalho dos corretores.

Essas são apenas algumas das diversas ferramentas que podem fazer toda a diferença na sua administração imobiliária.

Gostou desse conteúdo? Assine nosso blog e receba mais posts como este. 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER