Como aumentar os lucros da imobiliária com Seguro digital

Você gera seguro incêndio para os imóveis que sua imobiliária administra? Sim, você tem um corretor de seguros que faz tudo para você, que bom!

E já pensou em aumentar a receita da sua imobiliária fazendo você mesmo os seguros?

 E tem mais, com isso você otimiza o trabalho da sua equipe, que não precisará mais perder tempo fazendo milhares de cadastros de apólices  de forma manual  e lançando estas taxas  na cobrança nos boletos.

Ficou curioso com esta possibilidade?

Pois saiba que a Sami Sistemas está sempre trabalhando para trazer ao mercado imobiliário as melhores soluções tecnológicas para otimização do tempo e para alavancar seus negócios.

Preparamos este post para lhe apresentar uma nova possibilidade de faturamento e de automatização do seguro incêndio imobiliário. Confira!

Seguro incêndio imobiliário

Conforme o artigo 22, da Lei do Inquilinato, n º 8245/91, a contratação do seguro incêndio está prevista como obrigatória nos contratos de locação.

O seguro incêndio imobiliário busca oferecer a proteção necessária para riscos cobertos, a fins de atender as exigências do contrato de locação, trazendo mais tranquilidade para as Administradoras, proprietários e inquilinos, caso venha a acontecer algum sinistro no imóvel.

Para atender a demanda do mercado imobiliário, a Sami desenvolveu uma plataforma para contratação do seguro digital, um produto para facilitar o dia a dia das Administradoras, que movimentam todo mês, um grande volume de apólices, em cumprimento desta lei.

 Conheça agora as vantagens oferecidas aos clientes da Sami para contratação do seguro digital:

 Escolha da seguradora

Em parceira com as maiores seguradoras do mercado, a Porto Seguros e a Alfa Seguros, hoje, o cliente Sami pode apreciar propostas de seguro incêndio imobiliário já calculadas para sua carteira de imóveis por estas duas seguradoras.

 Após visualizar as propostas de seguro oferecidas, basta selecionar uma e clicar para efetivar. Em poucos cliques seus imóveis já estão todos segurados.

Conheça um pouquinho das principais coberturas e vantagens oferecidas por cada seguradora.

Porto Seguro

O seguro incêndio imobiliário disponibilizado pela Porto Seguro oferece uma série de facilidades que complementam a cobertura obrigatória por lei contra incêndio para imóveis alugados, com fins residenciais ou comerciais. Suas principais coberturas são: cobertura básica de incêndio, explosão, fumaça e queda de raio no imóvel segurado

Além disso, a Porto seguro oferece aos seus segurados coberturas e serviços gratuitos de assistência 24H para o imóvel, como chaveiro e reparos hidráulicos. Sem contar do acesso ao Porto

Plus, com benefícios exclusivos.

Alfa Seguros

O seguro incêndio oferecido pela Alfa Seguros trás como vantagens um atendimento a sinistros ágil e sem burocracia. Suas principais coberturas são:

  • Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Queda de Aeronaves e Fumaça;
  • Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo;
  • Perda de Aluguel; Responsabilidade Civil; Danos Elétricos.

Na contratação do seguro incêndio imobiliário pela Alfa Seguros, os inquilinos podem evitar alguns gastos inesperados, pois podem contar com os benefícios oferecidos na assistência do plano padrão como eletricista, encanador e desentupimento.

Aumento da produtividade e redução de processos manuais

Pense no volume de apólices de seguro incêndio que precisam ser cadastradas mensalmente na sua Administradora? E quantas taxas são lançadas nos boletos? E quantos contratos são desocupados todos os meses, necessitando solicitar o cancelamento do seguro?

Se assustou com estes números, com a quantidade de horas que estes trabalhos manuais, burocráticos e repetitivos demandam da sua equipe? Nós também!

Para dar mais agilidade automatizamos este processo. Agora toda o processo que envolve a contratação do seguro incêndio, passa a ser feita de forma automática dentro do Sami, evitando assim erros humanos, desperdício de tempo e aumentando a produtividade da equipe com processos que realmente necessitam de mais atenção, como novos negócios e o atendimento aos clientes.

  1. Contratação simplificada

O tempo da sua equipe é precioso, então o que mais queremos é facilitar esta rotina burocrática, mas necessária para o bom andamento dos negócios. Sendo assim, procuramos simplificar a contratação do seguro incêndio, tornado o processo mais ágil. 

  • Seguro mensal: para não precisar ficar emitindo relatórios de renovação de seguro, controlando datas, correndo o risco de perder prazos e deixar o imóvel descoberto, a contratação do seguro incêndio passou a ser mensal. Com isso, você não precisa se preocupar em renovar o seguro, pois o sistema lança automaticamente a cobrança no boleto, via API.
  • Valor fixo: sem sustos no aumento do valor do seguro renovado, sem reclamação do inquilino sobre o reajuste do seguro e sem novos lançamentos nos boletos. O valor do seguro é pré-fixado, ou seja, se contratar hoje e o locatário ficar 10 anos no imóvel, vai ficar 10 anos com o mesmo valor.
  • Cancelamento automático: ao efetuar o encerramento do contrato de locação o sistema faz o processo de cancelamento automático do seguro.
  • Aumento dos lucros da imobiliária

Só o fato de termos uma contratação do seguro simplificada e a redução do tempo desperdiçado com rotinas burocráticas e manuais, já contribuem para o aumento da produtividade da imobiliária.

Mas a Sami Sistemas quer colaborar ainda mais a aumentar os lucros da sua Administradora. Para isso, trouxe para o mercado imobiliário uma vantagem exclusiva para seus clientes: 50% de comissão sobre o prêmio mensal. Ou seja, se o valor do seguro do imóvel pago pelo inquilino for R$100,00 por mês – R$50,00 são repassados de comissão para imobiliária.

Agora que você já conhece os benefícios que o seguro incêndio pode oferece para sua imobiliária, aproveite e venha conhecer outras vantagens que o Sami pode proporcionar para a gestão dos seus clientes e contratos. Traga sua Administradora para a era digital, junto com a Sami Sistemas!

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER