Você deseja que seu negócio seja escalável? Esse post é para você!
Você que é gestor tem o desejo que a sua imobiliária desenvolva, cresça, que a sua equipe melhore os resultados, enfim, que seu negócio expanda, fique sabendo que é necessário automatizar seus processos, e não para por aí, é preciso organizar sua imobiliária.
Para ajudar você, escrevemos esse post, quer saber mais sobre esse assunto?
Continue lendo!
Gestão imobiliária
Todo o sucesso de uma imobiliária depende muito da organização, um ambiente bem organizado, as rotinas bem definidas, a equipe deve estar alinhada, os processos devem estar em pauta.
As responsabilidades devem ser direcionadas, para que na hora da correria do dia a dia, nada saia errado, claro que, muitas vezes fica difícil manter tudo em 100%, mas tentando manter a organização, essa margem de erro diminui.
Mas como ajustar tudo isso?
Abaixo segue algumas dicas para você colocar em prática.
Facilite os processos
A melhor maneira de facilitar os processos, é buscar implementar ferramentas que possam ajudar nessa tarefa.
A gestão torna-se mais ágil e menos burocrática para os profissionais, os seus colaboradores não precisam perder tempo com burocracia e conseguem focar melhor no atendimento ao cliente.
Equipe alinhada
Todos os colaboradores trabalham com um mesmo objetivo, apesar de cada grupo desempenhar tarefas diferentes, mas todas elas são importantes para o objetivo ser alcançado.
Portanto, é necessário que todos estejam alinhados nos processos, e que a gestão seja inspiradora, para o ambiente de trabalho ser produtivo e comunicativo, sempre abrindo espaço para o feedback.
Abandone o modelo hierárquico de pirâmide
Dentro da organização existe uma hierarquia, que por muito tempo foi em pirâmide, onde os gestores e diretores, gerentes, ficavam acima dos demais empregados, mas esse modelo está caindo em desuso, pois conforme muitos estudos, mostraram que não tem uma bom resultado nas metas, não é um modelo de gestão benéfico.
Hoje tem se falado muito em gestão horizontal, onde a cúpula da empresa fica mais próxima dos demais colaboradores, onde todos os setores ficam lado a lado trabalhando para melhorar e alcançar as metas propostas.
Seu foco sempre deve ser o cliente
O objetivo de toda empresa é vender cada vez mais para aumentar o faturamento, por isso é tão importante o cliente ser o foco, além de conquistar mais clientes, você precisa manter os que já possui.
Toda a equipe deve ser treinada para oferecer um pós vendas de qualidade e eficiente, para que esse cliente feche mais negócios com a sua empresa e faça uma boa propaganda do seu trabalho.
Abuse da tecnologia
Chegamos no ponto crucial: você precisa usar as ferramentas tecnológicas para conquistar todos esses objetivos!
Não adianta você continuar usando planilhas para anotar dados,ou ficar a mercê do trânsito para recolher assinaturas de contratos ou vistorias.
Uma plataforma de gestão imobiliária vai te oferecer tudo o que você precisa em termos de tecnologia para facilitar o dia a dia da imobiliária e do seu cliente.
Só assim você vai conseguir eliminar a burocracia e os processos repetitivos, tornando o atendimento e as demandas mais ágeis e simplificadas.
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