Aprenda a organizar a sua imobiliária com essas dicas

Você deseja que seu negócio seja escalável? Esse post é para você!

Você que é gestor tem o desejo que a sua imobiliária desenvolva, cresça, que a sua equipe melhore os resultados, enfim, que seu negócio expanda, fique sabendo que é necessário automatizar seus processos, e não para por aí, é preciso organizar sua imobiliária. 

Para ajudar você, escrevemos esse post, quer saber mais sobre esse assunto?

Continue lendo!

Gestão imobiliária 

Todo o sucesso de uma imobiliária depende muito da organização, um ambiente bem organizado, as rotinas bem definidas, a equipe deve estar alinhada, os processos devem estar em pauta.

As responsabilidades devem ser direcionadas, para que na hora da correria do dia a dia, nada saia errado, claro que, muitas vezes fica difícil manter tudo em 100%, mas tentando manter a organização, essa margem de erro diminui. 

Mas como ajustar tudo isso?

Abaixo segue algumas dicas para você colocar em prática.

Facilite os processos 

A melhor maneira de facilitar os processos, é buscar implementar ferramentas que possam ajudar nessa tarefa.

A gestão torna-se mais ágil e menos burocrática para os profissionais, os seus colaboradores não precisam perder tempo com burocracia e conseguem focar melhor no atendimento ao cliente.

Equipe alinhada 

Todos os colaboradores trabalham com um mesmo objetivo, apesar de cada grupo desempenhar tarefas diferentes, mas todas elas são importantes para o objetivo ser alcançado.

Portanto, é necessário que todos estejam alinhados nos processos, e que a gestão seja inspiradora, para o ambiente de trabalho ser produtivo e comunicativo, sempre abrindo espaço para o feedback.

Abandone o modelo hierárquico de pirâmide 

Dentro da organização existe uma hierarquia, que por muito tempo foi em pirâmide, onde os gestores e diretores, gerentes, ficavam acima dos demais empregados, mas esse modelo está caindo em desuso, pois conforme muitos estudos, mostraram que não tem uma bom resultado nas metas, não é um modelo de gestão benéfico.

Hoje tem se falado muito em gestão horizontal, onde a cúpula da empresa fica mais próxima dos demais colaboradores, onde todos os setores ficam lado a lado trabalhando para melhorar e alcançar as metas propostas. 

Seu foco sempre deve ser o cliente 

O objetivo de toda empresa é vender cada vez mais para aumentar o faturamento, por isso é tão importante o cliente ser o foco, além de conquistar mais clientes, você precisa manter os que já possui.

Toda a equipe deve ser treinada para oferecer um pós vendas de qualidade e eficiente, para que esse cliente feche mais negócios com a sua empresa e faça uma boa propaganda do seu trabalho.

Abuse da tecnologia 

Chegamos no ponto crucial: você precisa usar as ferramentas tecnológicas para conquistar todos esses objetivos!

Não adianta você continuar usando planilhas para anotar dados,ou ficar a mercê do trânsito para recolher assinaturas de contratos ou vistorias.

Uma plataforma de gestão imobiliária vai te oferecer tudo o que você precisa em termos de tecnologia para facilitar o dia a dia da imobiliária e do seu cliente.

Só assim você vai conseguir eliminar a burocracia e os processos repetitivos, tornando o atendimento e as demandas mais ágeis e simplificadas.

Gostou desse conteúdo? Assine nosso blog e receba nossos conteúdos sempre atualizados. 

Você que é gestor tem o desejo que a sua imobiliária desenvolva, cresça, que a sua equipe melhore os resultados, enfim, que deseja que seu negócio expanda, fique sabendo que é necessário automatizar seus processos, e não para por aí, é preciso organizar sua imobiliária. 

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Gestão imobiliária 

Todo o sucesso de uma imobiliária depende muito da organização, um ambiente bem organizado, as rotinas bem definidas, a equipe deve estar alinhada, os processos devem estar em pauta.

As responsabilidades devem ser direcionadas, para que na hora da correria do dia a dia, nada saia errado, claro que, muitas vezes fica difícil manter tudo em 100%, mas tentando manter a organização, essa margem de erro diminui. 

Mas como ajustar tudo isso?

Abaixo segue algumas dicas para você colocar em prática.

Facilite os processos 

A melhor maneira de facilitar os processos, é buscar implementar ferramentas que possam ajudar nessa tarefa.

A gestão torna-se mais ágil e menos burocrática para os profissionais, os seus colaboradores não precisam perder tempo com burocracia e conseguem focar melhor no atendimento ao cliente.

Equipe alinhada 

Todos os colaboradores trabalham com um mesmo objetivo, apesar de cada grupo desempenhar tarefas diferentes, mas todas elas são importantes para o objetivo ser alcançado.

Portanto, é necessário que todos estejam alinhados nos processos, e que a gestão seja inspiradora, para o ambiente de trabalho ser produtivo e comunicativo, sempre abrindo espaço para o feedback.

Abandone o modelo hierárquico de pirâmide 

Dentro da organização existe uma hierarquia, que por muito tempo foi em pirâmide, onde os gestores e diretores, gerentes, ficavam acima dos demais empregados, mas esse modelo está caindo em desuso, pois conforme muitos estudos, mostraram que não tem uma bom resultado nas metas, não é um modelo de gestão benéfico.

Hoje tem se falado muito em gestão horizontal, onde a cúpula da empresa fica mais próxima dos demais colaboradores, onde todos os setores ficam lado a lado trabalhando para melhorar e alcançar as metas propostas. 

Seu foco sempre deve ser o cliente 

O objetivo de toda empresa é vender cada vez mais para aumentar o faturamento, por isso é tão importante o cliente ser o foco, além de conquistar mais clientes, você precisa manter os que já possui.

Toda a equipe deve ser treinada para oferecer um pós vendas de qualidade e eficiente, para que esse cliente feche mais negócios com a sua empresa e faça uma boa propaganda do seu trabalho.

Abuse da tecnologia 

Chegamos no ponto crucial: você precisa usar as ferramentas tecnológicas para conquistar todos esses objetivos!

Não adianta você continuar usando planilhas para anotar dados,ou ficar a mercê do trânsito para recolher assinaturas de contratos ou vistorias.

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Só assim você vai conseguir eliminar a burocracia e os processos repetitivos, tornando o atendimento e as demandas mais ágeis e simplificadas.

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