Imobiliária x aluguel direto: use esses argumentos para convencer os proprietários a contratarem sua imobiliária.

Para ter sucesso no mercado imobiliário, você precisa mostrar para seus futuros clientes as vantagens que eles terão ao contratar uma imobiliária, para a administração dos seus imóveis. 

Normalmente, a contratação de uma imobiliária é vista como uma despesa desnecessária, pois eles não entendem a importância desta prestação de serviço. 

Para ajudar você, separamos alguns argumentos que você pode usar para demonstrar a importância da imobiliária na administração de imóveis. 

Não esquentar a cabeça com burocracia 

O processo de locação não é simples, envolve muitos detalhes, redigir contratos, vistorias, se preocupar com garantias, recolher documentos, seguros, e por aí vai.

Toda essa papelada para organizar, vai tomar muito tempo do proprietário e muitas vezes ele não possui conhecimento para todas essas tarefas.

Esse é um ótimo argumento para convencer seu futuro cliente a contratar a sua imobiliária.

Evitar surpresas ao alugar o imóvel para pessoa de confiança  

Os relatos constantes de histórias de que pessoas alugam seus imóveis para pessoas que aparentam ser de confiança, mas não foi bem assim, causando muitos prejuízos ao proprietário.

A imobiliária tem experiência e outros métodos para avaliar se esse cliente pode causar surpresas futuramente.

Um exemplo comum são aqueles inquilinos que alugam um imóvel e fazem muita bagunça, prejudicando os vizinhos.

Cuidados com o imóvel 

Outro grande problema é a preocupação dos proprietários quanto à conservação do imóvel no final do contrato.

Nesse ponto, uma imobiliária tem capacidade para exigir e garantir que o imóvel seja devolvido nas mesmas condições em que foi locado, ou que pague os reparos que forem necessários. 

Inadimplência 

A imobiliária tem meios para evitar a inadimplência, mas se ela ocorrer, ela possui autoridade nos meios legais para fazer a cobrança dos clientes inadimplentes.

Mas, é claro que antes de locar, é feita uma análise de crédito para solicitar as garantias certas para evitar este problema.

Experiência com contratos 

Não é difícil encontrar um modelo de contrato de locação na internet, por este motivo muitos clientes acham que é fácil e simples formalizar um negócio sem ter problemas.

Mas a realidade não é bem esta!

Para elaborar um contrato é necessário ter experiência e conhecimento, e isso uma imobiliária está preparada para oferecer.

A imobiliária pode resolver possíveis problemas 

A rotina de uma imobiliária envolve resolver conflitos entre inquilinos e locadores.

A grande vantagem de contar com um serviço imobiliário, é que as divergências podem ser intermediadas com respaldo legal.  

Apresentar a imobiliária como a solução para a administração do imóvel 

Com todos estes argumentos, vai ser fácil convencer seu futuro cliente que a sua imobiliária tem todas as soluções que ele precisa para administrar a locação.

Mas, para ter toda essa entrega de resultados de forma positiva, você precisa contar com a ajuda de um ERP imobiliário. 

ERP é um sistema de gestão imobiliária que pode integrar todas as áreas do seu negócio, além de automatizar todas as tarefas, vistorias, gestão de contratos, DIMOB, fluxo de caixa.

Nós temos a solução para a sua imobiliária 

Buscar modernizar os processos da sua imobiliária é um fator determinante para a sobrevivência dela no mercado. Contar com um sistema como o SAMI ERP, que possui todas estas ferramentas a seu dispor, torna sua empresa uma grande concorrente, além é claro, de lhe ajudar a reduzir significativamente o volume de trabalho, desperdício de tempo e custos em todo o processo de locação.

Entre em contato com algum de nossos consultores e entenda mais!

Curtiu esse post? Assine nosso blog e receba nossos conteúdos.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER