Invista em um site para seu hotel e aumente suas reservas!

Invista em um site para seu hotel e aumente suas reservas!
Invista em um site para seu hotel e aumente suas reservas!

A tecnologia mudou a vida contemporânea e tornou o consumidor de hoje muito mais exigente. No ramo hoteleiro essa realidade não é diferente, e as necessidades dos clientes fazem as empresas buscarem soluções para se diferenciarem dos concorrentes.

Uma boa solução é aumentar o trafego orgânico do seu site. Quanto maior o número de visitas no seu site, mais oportunidades de negócio ele pode gerar, influenciando diretamente nos lucros.

Mas esta não é uma tarefa fácil, por isso, preparamos algumas dicas para que seu hotel melhore o tráfego orgânico da sua página e conquiste melhores posições nas buscas do Google.

Invista em um site responsivo

Uma página responsiva tem um design que se adapta a qualquer formato de tela, permitindo que todos os clientes consigam navegar por seu site sem dificuldades, seja através de celulares, PCS ou tablets. Além disso, um layout responsivo facilita também no processo de conquista de posições no Google.

Ferramenta de busca eficiente

Os visitantes de uma página esperam encontrar de forma fácil e rápida todas as informações que desejam num site de hotel, como os tipos de acomodações, recursos do hotel e valores das hospedagens. Por isso, é importante mostrar aos seus clientes todas as vantagens que eles podem ter ao fazer uma reserva no seu hotel.

Capriche na escolha das imagens

As fotos e imagens que ilustram o hotel são importantíssimas em um site hoteleiro. Afinal, são justamente as fotos que ajudam um hóspede a conhecer detalhes do quarto e optar por se hospedar nele. Para isso, na hora de escolher as fotos que irão compor seu site, o ideal é que os ambientes estejam limpos, iluminados e que estejam destacando as qualidades do local.

Descrição dos Itens dos quartos

Tão importante quanto as imagens, é deixar clara as características dos quartos e das demais áreas do hotel. Informe para seus hóspedes se o quarto possui frigobar, wi-fi, ar-condicionado, etc. Caso o hotel possua áreas como piscina, sauna, quadra de esportes e se o pacote de reserva engloba o uso destas áreas. Todas estas informações mostram transparência do negócio, garantindo que seu cliente não se sinta lesado.

Inclua ferramentas de atendimento on-line

Outro ponto que merece atenção para ajudar a tornar seu site relevante é a ferramenta de chat online. Através deste tipo de ferramenta é possível interagir com os clientes dentro do próprio site, podendo tirar dúvidas em tempo real e aumentando a credibilidade do seu hotel.

Invista em estratégias de otimização

A ideia é investir em táticas de SEO e garantir que seu hotel apareça bem ranqueado nas primeiras páginas do Google, garantido assim, o aumento do número de visitas no site e um aumento significativo de reservas e para seu hotel.

Como você pode perceber, investir em um site é muito mais do que passar uma boa imagem ao cliente, pois apresenta impacto direto nas vendas, colocando seu hotel no sentido da tendência tecnológica do mercado hoteleiro.

Veja no vídeo abaixo nossa CS (Customer  Success) no Sami Hoteleiro, Ingrid Wulff, explicando como manter as fotos dos apartamentos e tarifas atualizadas no seu site.

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