Como receber bem os seus hóspedes

receber bem os seus hóspedes

Para quem deixa o conforto de seu lar seja para trabalho ou passeio, quando se trata de hospedagem, o mínimo que se deseja é chegar em um ambiente agradável e ser bem recepcionado para compensar a longa viagem, que em muitos dos casos são cansativas por sinal.

Como diz o velho ditado, “a primeira impressão é a que fica” e na chegada ao local da hospedagem, não há nada que traga mais satisfação e contentamento para um hóspede, do que encontrar uma recepção organizada e pessoas prestativas para dar toda atenção devida e se colocar a sua disposição para o que precisar, desde a hora em que entra pela porta até a chegada ao apartamento que para ele foi preparado.

O hotel ou pousada precisa ter a consciência de que é preciso passar conforto e mostrar que se importam com o bem-estar do seu hóspede e que farão o possível para que ele tenha uma hospedagem de excelência e desejo de voltar, isso contribuirá muito para a divulgação dos serviços do mesmo.

Observe algumas dicas importantíssimas para receber bem os seus hóspedes o mais agradável possível

1. Tenha uma equipe que seja simpática

Para receber bem os seus hóspedes é importante que a equipe seja simpática, acolhedora e atenciosa, principalmente aqueles que estarão na recepção, pessoas que sejam qualificadas para a função e que de fato tenham um atendimento diferenciado. Embora o hóspede esteja exausto, ou até mesmo irritado com a viagem, enfim, seja qual for os motivos, ao ser recepcionado com cuidado e gentileza, consequentemente, mudará seu humor e ficará agradecido por tamanha dedicação dos colaboradores.

2. Tenha um espaço com os guias turísticos

Tenha a disposição logo na chegada do hóspede um espaço com os guias turísticos, caso sua cidade seja de turismo, para que ele se sinta à vontade em conhecer e desfrutar dos atrativos do lugar de destino. Não esqueça de que seus colaboradores precisam estar bem informados sobre os locais de eventos da cidade como: lancherias, padarias, bares, restaurantes, pontos de táxis, rodoviárias, farmácias e hospitais caso ocorra algum imprevisto. Ter as informações necessárias fazem parte do processo de receber bem os hospedes. Cuide para que a entrada do hotel e todo o local esteja limpo e organizado.

3. Certifique-se que tudo esteja funcionando

Certifique-se de que tudo esteja pronto, bem como o apartamento, mobília e utensílios, aroma agradável, deixe sempre toalhas de reserva, cobertores extras em caso de baixa temperatura, confira se chuveiro, ar condicionado e ventiladores estão funcionando corretamente. Com certeza estes detalhes trarão refrigério e descanso e somente com uma boa governança isto será possível.

4. Esteja sempre um passo à frente

Verifique se o frigobar está abastecido, para que seu hóspede não compre em outro lugar o que poderia consumir em seu hotel, esteja sempre um passo à frente. Coloque uma tabela com valores confira seu estoque para ver se não tem nenhum produto faltando, estes cuidados específicos contribuem também para  aumentando a eficiência do seu hotel. Fique de olho nos prazos de validade dos produtos para evitar problemas desnecessários, inclusive com a fiscalização, lembre-se de que é a sua saúde dos seus hóspedes e colaboradores que está vulnerável.

5. Tenha um sistema que otimize seus processos na hora de conferir as reservas

Será de suma importância para receber bem seus hóspedes, ter um sistema que otimize seus processos e na hora de conferir as reservas do dia lhe dê total segurança de que o apartamento solicitado, seja exatamente aquele que está disponível no quadro de apartamentos, evitando qualquer tipo de constrangimento para ambas as partes, inclusive que disponibilize da integração com os principais portais de reservas. Facilitando um pré cadastro na hora do chekin, este benefício contribuirá para que o tempo do seu hóspede na recepção seja menor e esteja disponível para seu devido descanso. O Sami Hoteleiro lhe garante esta confiabilidade, com ele seu dia a dia será muito mais simples e ao mesmo tempo tranquilo. Você terá o controle total das suas hospedagens e não estará desprotegido em qualquer situação.

Quer saber mais sobre o Sami Hoteleiro acesse nosso site.

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here