Como está o serviço de governança no seu hotel?

governança

Um dos pontos mais relevantes pelos clientes na hora de fazer uma reserva é o serviço de limpeza, por isso, a atenção em relação a governança do hotel deve ser redobrada neste quesito. Em tempos de crise, o  setor hoteleiro enfrenta uma concorrência cada vez maior, com isso, as exigências dos hóspedes em relação a qualidade do serviço prestado também aumentam.

A governança hoteleira tem como principal atribuição a coordenação das atividades de rouparia, lavanderia, arrumação e faxina diária dos quartos e demais áreas. Devido a isso, torna-se um dos processos primordiais na rotina de um hotel.

Confira o conteúdo que preparamos a seguir e descubra como melhorar o serviço de governança do seu hotel.

Governança do hotel requer funcionários bem treinados

A qualidade nos serviços hoteleiros depende da capacitação dos profissionais que atuam nesta área, principalmente no setor de governança do hotel, que é o responsável pelos serviços de limpeza e organização. Investir em treinamento e capacitação destes colaboradores pode tornar-se um diferencial para sua pousada ou hotel.

As funções de governança requerem conhecimentos técnicos sobre os procedimentos operacionais de limpeza, higienização, arrumação dos quartos, vistoria e reposição dos materiais. Além disso, este profissional necessita ter habilidades de relacionamento com o público, ser discreto, ágil, zeloso pelos objetos pessoais, pela cultura e pela preferência dos hóspedes.

Dê feedbacks para os seus colaboradores

A governança de um hotel é um trabalho muito manual, que requer agilidade e atenção dos profissionais que a desempenham, por isso, dar feedback para estes colaboradores é muito importante. Através desta ferramenta de gestão é possível engajá-los na empresa e motivá-los a desempenharem suas funções de maneira mais produtiva.

Procure orientar sua equipe no desempenho correto das suas atividades, a fim de buscar sempre a satisfação dos clientes.

Automatize o processo de governança do seu hotel

Por mais que a equipe esteja bem capacitada para exercer as atividades do setor de governança, sempre é valido adotar check lists de todos afazeres, para garantir que nada seja esquecido. Investir em tecnologia ajuda a agilizar os processos do setor.

Atualmente, existem muitos softwares de gestão hoteleira no mercado que auxiliam nas tarefas de governança do hotel. Através de um software é possível controlar os estoques de produtos, o status de arrumação dos quartos e os pedidos de manutenção hidráulica e elétrica. Além disso, registros de consumo do frigobar, deixam ser feitos manualmente em comandas, ficando todo registrado no sistema e integrado com o setor financeiro, para emissão da nota fiscal do hóspede.

Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar conosco suas dúvidas ou experiências sobre a governança no seu hotel ou pousada? Deixe seu comentário.

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here