Como aumentar a eficiência do seu Hotel

Como aumentar a eficiência do seu Hotel?
Como aumentar a eficiência do seu Hotel?

O mercado hoteleiro tem avançado muito nos últimos anos e com todo esse avanço, é de suma importância ter um software que acompanhe todo este crescimento, e que atenda suas necessidades diárias.

Pois bem, o Sami Hoteleiro, foi desenvolvido exatamente para isso, aumentar a eficiência do seu hotel, otimizando processos e reduzindo custos!

De uma forma prática e objetiva, gerencia suas hospedagens, trazendo mais comodidade para seus hóspedes e administrando com segurança as finanças do seu Hotel ou Pousada!

Quais as dificuldades mais comuns na gestão hoteleira?

1 – CONTROLE DE HOSPEDAGEM

Um dos principais desafios na gestão de um meio de hospedagem é ter um software que consiga conciliar uma melhor organização dos dados, e resultar em segurança e produtividade.

Com essa ferramenta, você conseguirá realizar consultas onde estarão armazenadas todas as informações do hóspede, desde a sua primeira hospedagem no Hotel, até ficha do hóspede, histórico de hospedagem, lista de ocupações.

Onde o gestor, poderá aproveitar melhor o seu tempo e com isso, gerar maiores lucros para o seu empreendimento.

Tendo um sistema eficiente, ele lhe acompanhará durante todo o ciclo de hospedagem e contribuirá para o bom relacionamento com o cliente.

2 – CONTROLE DE ESTOQUE

A alta temporada costuma ser o momento mais delicado. A demanda aumenta, o consumo de produtos e serviços cresce cada vez mais, e sem um sistema unificado e automatizado, os erros são gravíssimos, inclusive nos lançamentos de comandas.

Basta um pequeno detalhe passar despercebido para que um caos se instale no estabelecimento.

Já imaginou vender um produto sem ao menos saber se ainda existe no seu estoque?

Maurício Galhardo, consultor financeiro da Praxis Business, empresa especializada em gestão, detalha como o dimensionamento do estoque interfere no sucesso de um negócio. “Se as compras excederem a demanda, pode haver perda de dinheiro com o vencimento ou a não utilização de produtos. E se for aquém, você vai deixar de atender a necessidade do cliente, e essa impossibilidade de venda gera uma imagem negativa para o local”, afirma.

Para evitar essas situações, é necessário um sistema automatizado onde você gestor hoteleiro terá total controle de volume e frequência de uso, permitindo assim a reposição adequada de estoque.  Além de ter disponíveis os relatórios diários conforme a posição atual de produtos.

3 – GERENCIAMENTO DE RESERVAS

Com tantas opções de passeios e lugares incríveis para visitar, ou mesmo quem viaja a trabalho, por inúmeros motivos, o fluxo das reservas aumenta violentamente.

Mas como saber se existe segurança no monitoramento das mesmas e garantir para o hóspede que haverá disponibilidade na data desejada?

Para isso, o gestor hoteleiro precisará automatizar suas rotinas, contando com um mapa de ocupação analisando reservas futuras, podendo enviar um voucher de confirmação, para que o hóspede se sinta seguro, com opções de consultas e reservas. Assim, podendo responder rapidamente sobre a disponibilidade e efetuar reservas em poucos minutos, poupando o seu tempo e o tempo do seu hóspede.

Com um sistema eficiente, o gestor poderá contar também, com uma lista de presença, para garantir que nada venha falhar em seu café da manhã, sem importar a quantidade de hóspedes que estarão presentes na data reservada.

4 – GOVERNANÇA

Para manter o hotel organizado e ter a certeza de que o hóspede chegará e tudo estará sob controle, a governança terá de ser impecável, pois ela cuida do principal ponto do Hotel, pois é no apartamento que a maior parte da hospitalidade acontece.

Mas para isso, anotações em papeis e planilhas, não serão o suficiente. É aí que entra a automatização através de um software, onde será controlada a limpeza do apartamento, se o hóspede está presente no hotel ou não, deixando assim as camareiras mais tranquilas durante a arrumação.

Ter a opção de transferir o hóspede em casos de problemas imprevisíveis que ocorrem no dia a dia, sem causar descontentamento a ele. E o que torna tudo mais eficaz é saber que poderá administrar a manutenção destes imprevistos com agilidade e praticidade.

5 – FINANCEIRO

O hotel está lotado, check-ins, check-outs, pagamentos de reservas antecipadas, compra de produtos, adiantamentos para funcionários, sem contar as faturas que não param de chegar.

O que fazer para manter de uma maneira equilibrada e segura as finanças do seu hotel?

Chegou o momento certo para procurar cuidadosamente, por um sistem qualificado e que seja 100% confiável, afinal é o seu sucesso que está em jogo!

Somente dessa maneira, será possível, ter os lançamentos de caixa corretos, pagamentos separados por tipos, entradas e saídas de despesas e receitas. Havendo vários tipos de relatórios para controlar estes processos, permitindo assim, que tudo seja lançado no sistema, disponibilizando uma visibilidade ampla e detalhada, dispensando o formato antigo das anotações, que querendo ou não podem se perderem com facilidade.

Como o SAMI HOTELEIRO pode aumentar a eficiência do seu hotel?

Basta um único clique sobre o apartamento, e você terá a facilidade operacional de acordo com a sua situação, podendo então ter uma visão de inúmeras funções que você consegue fazer em uma única tela.

Dessa maneira, o Sami Hoteleiro torna-se um sistema simples, prático e intuitivo. Essas características possuem ações que podem ser realizadas em poucos passos, facilitando a implantação e seu uso no dia-dia. E as novidades não param por aí, além de termos um Help desk qualificado que acompanha o cliente nos processos diários, disponibilizamos as sugestões de melhorias de acordo com a necessidade de cada cliente, podendo assim otimizar a rotina do seu Hotel.

Portanto, como especialista na área de Gestão e Hotelaria, temos o conhecimento que o dia-dia de um Hotel é extremamente corrido, e é fundamental podermos contar com uma ferramenta que ajude a administrar desde a parte financeira (contas a pagar, contas a receber) e como também a importância do hóspede dentro do Hotel (lista de aniversário do hóspede, despertador, recados).

Agora que você já sabe a importância de um software para gerenciar seu Hotel, que tal solicitar uma demonstração, e teste por 10 dias o melhor sistema de gestão hoteleira do Brasil?

 

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