Como atrair mais clientes para seu hotel através do café da manhã

O buffet de café da manhã nos hotéis, além de ser muitas vezes incluso no pacote, é o que pode se tornar um dos maiores prazeres que a experiência em sua pousada ou hotel pode proporcionar. Por isso, ao longo desta matéria vamos ressaltar diversas dicas de como transformar o seu buffet em algo inesquecível para seus clientes.

  1. Pesquise suas opções com cuidado.

Há poucas coisas piores do que acordar com fome, então tome cuidado para não tornar a experiência do seu cliente algo que ele não gostaria de repetir. Imagine se deparar com pães endurecidos, ou frutas maduras pela manhã, você saberia o que fazer para não desperdiçar estes alimentos e criar uma alternativa saborosa para seus hóspedes?

  • Frutas

Tente usar as frutas para produzir sucos, compotas, geleias, salada de frutas ou bolos e tortas. Além das frutas serem bastante versáteis elas são visualmente agradáveis por possuírem um aspecto colorido sob o buffet, uma outra dica é utilizar as frutas da estação, por seu frescor e as da região, para agradar principalmente turistas que estão conhecendo a cultura e gastronomia do local do seu negócio.

  • Bebidas

Oferecer bebidas quentes também é importante, opções como café, coado, expresso ou descafeinado, são um ponto com hospedes que estão iniciando o dia em seu hotel ou pousada a fins de trabalho. Adicionar leite quente e chocolate quente (ou achocolatado) na mesa do Buffet por perto das outras bebidas é uma boa investida. Além disso, não se esqueça de oferecer agua quente e diversos tipos de chás e também leite em temperatura ambiente.

Fora as bebidas quentes, é ideal fornecer bebidas geladas, como sucos de diversos sabores especialmente para crianças.

  • Pães e bolos

Os pães e bolos devem ser servidos com certa variedade e sempre fresquinhos para melhor experiência do seu hospede. Pão francês, pão de forma, caseiro ou pão doce são algumas das nossas sugestões, para bolos, e fubá ou de laranja, mas você também pode oferecer croissants e pães de queijo.

  • Pratos quentes

Referente aos pratos quentes é comum os hotéis e pousadas oferecerem ovos mexidos, salsichas picadas ao molho ou calabresa. Estes alimentos devem permanecer quentes e com constante cuidado para não os deixar secar com o calor.

  • Laticínios

Garantir a qualidade e sabor dos laticínios é uma tarefa que deve exigir a sua atenção, lembre-se que presunto, peito de peru, salame, mozzarella, manteiga e um tipo de iogurte, geralmente de morango devem sempre estar presentes em seu buffet. Portanto, é importante lembrar que a qualidade dos seus alimentos que determinará se os seus clientes estão satisfeitos.

Não se esqueça!

Existem alguns demais cuidados extras que devem ser tomados para você oferecer o melhor café da manhã possível em seu hotel ou pousada, continue lendo para conferir:

Disponibilizar equipamentos elétricos

É importante lembra-se de disponibilizar alguns equipamentos elétricos, como sanduicheiras, torradeiras e cestas térmicas. Prezar pela qualidade e satisfação do cliente é ideal, pois alguns clientes não gostam de pão pela manhã se ele não estiver na forma de torrada ou no mínimo, quente.

Temperatura

A temperatura ambiente pode influenciar no apetite dos seus hospedes, tente deixar o restaurante do seu hotel ou  pousada sempre o mais agradável possível. Pense, um ambiente muito frio ou muito calor pode estragar o momento e resultar em comentários negativos dos seus clientes. Por isso, é importante considerar que caso seu hotel ou pousada esteja localizado em um local quente, pode ser importante considerar em instalar ventilação e se necessário ar condicionado, mas lembre-se que se deve ter atenção em relação a possíveis insetos, como mosquitos, moscas e pernilongos alojarem-se no local do Buffet. Caso seu negocio estiver em local com temperaturas baixas, é importante ter aquecedores pelo salão ou algum tipo de calefação. Além de essas soluções deixarem o ambiente melhor, o alimento também fica mais fresco e apetitoso se mantido sob uma temperatura ideal.

Identificação dos alimentos

Para ajudar na hora da escolha e na identificação dos alimentos, convém utilizar identificação nos alimentos, como por exemplo, plaquinhas com o nome correspondente de cada comida, pode ajudar a facilitar, e principalmente por algumas serem muito parecidas, como queijos, e também por não ficar claro muitas vezes de qual ingrediente são feitos, como por exemplo, bolos e pães. Além disso, isso pode ser uma alternativa para quem pega algum alimento enganado e não irá comer, evitando assim, o desperdício.

Reposição dos alimentos

É importante estar atento ao que esta acabando nas cestas, bandejas, jarras e garrafas térmicas para que, assim, a reposição seja feita e nenhum cliente fique com a impressão de que “a comida acabou”.

Preze por realizar essa reposição quando necessária da forma mais eficiente e rápida possível, para não gerar filas ou desistências, o que deixaria uma imagem negativa por conta dos episodio ruim que seus hospedes irão vivenciar. Por isso, o mais aconselhado é deixar preparadas as reposições na cozinha, protegidas e refrigeradas, para as trocas serem realizadas no momento em que for necessário.

Conhecendo e aproveitando nossas dicas, será mais fácil oferecer um bom café da manhã em seu hotel ou pousada, com maior qualidade, organização, uma aparência mais bonita e, até mesmo, de uma forma mais profissional. Afinal, é possível conseguir novos resultados apenas utilizando as informações certas a seu favor.

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