Como agir em seu hotel para enfrentar o Covid-19

Tendo em vista a situação em que estamos atualmente, cada cuidado extra é muito importante. Estar atento aos noticiários e dicas que circulam pelos meios de comunicação também é essencial.

Como recomendado pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (13), são medidas preventivas e indispensáveis neste momento: reforço do cuidado e higienização individual, o isolamento de pessoas com sintomas da doença, evitar aglomerações e ambientes fechados. Se cada um fizer a sua parte e tomar os devidos cuidados recomendados, logo todos nós passaremos por isso.

No seu hotel, os procedimentos não devem ser diferentes. Assim como todas as demais empresas e instituições, você também deve tomar os cuidados devidos e se prevenir contra o vírus. Por isso, no post de hoje, nós vamos lhe dar algumas dicas e apresentar algumas soluções sobre como agir no seu hotel para ajudar a evitar o crescimento da contaminação do coronavírus no país!

Higienização

Como muitos estabelecimentos já têm feito, é essencial disponibilizar álcool gel, em alguns estados, como a Bahia, isso é até obrigatório. Se possível, coloque um logo na entrada, para que assim, quando vierem da rua, as pessoas já possam higienizar suas mãos. 

Disponibilize também em outros locais do hotel, como corredores, próximo às salas de convivência, no espaço reservado para o café da manhã e até mesmo nos restaurantes do hotel. 

É importante também manter a higienização de rotina, como das toalhas e roupas de cama, por exemplo. Além dos demais objetos do quarto e utensílios utilizados nas refeições. 

Todo e qualquer cuidado redobrado não será em vão, mas sim, estará ajudando a combater o vírus.

O ambiente

Outro fator indispensável é a manutenção da limpeza do ambiente. Frequentemente, passe álcool gel em locais com grande contato das pessoas, como: maçanetas, balcão da recepção, elevadores ou corrimãos (em caso de escada).

Vale ainda ressaltar a importância do ambiente estar arejado, ou seja, mantenha as janelas abertas ao máximo de tempo possível, possibilitando a circulação do ar e assim dificultando a disseminação do vírus. 

Não esqueça de aconselhar seus hóspedes a evitarem aglomerações, seja nos locais de lazer como piscinas e salas de jogos, ou até mesmo na hora das refeições e nos locais de convivência como a recepção.

Os funcionários

Para os funcionários, tenha um cuidado redobrado! Constantemente eles estarão em contato com pessoas vindas dos mais diversos lugares, por isso, todo cuidado é pouco. 

É aconselhável que eles utilizem luvas e máscaras nos horários de trabalho. Além de higienizar sempre todas as ferramentas que utilizarem no dia a dia.

Você também pode criar horários alternativos para seus funcionários, evitando mais uma vez a aglomeração de pessoas. Atrelado a isso, aconselhá-los a manter uma distância de um metro dos hóspedes, principalmente quando estes estiverem com sintomas da doença. Assim como também entre os próprios funcionários. 

Além disso, caso um funcionário apareça com sintomas do coronavírus, de imediato mande-o para casa para ficar em isolamento. 

As demais pessoas

Para seus hóspedes e demais pessoas que frequentarem o hotel, o indicado é o cuidado individual. Cada pessoa, quando higienizada corretamente, evitando estar entre os demais quando doente, não compartilhando objetos pessoais, já estará ajudando em cheio na prevenção do vírus. 

Evite também agendar eventos ou encontros com um grande número de pessoas, além de procurar reagendar ou cancelar aqueles que já estiverem programados.

Alertas

Uma maneira bem simples e que também já vem sendo utilizada é a disponibilização de informativos. Dessa forma, dispôr nas paredes do seu hotel cartazes com dicas de prevenção, sintomas e cuidados necessários é de grande ajuda. 

Assim, você estará deixando todos bem informados, alertas e prevenidos para a chegada do vírus. 

De forma geral, procure se informar em fontes confiáveis e ter certeza disso ao repassar informações para as demais pessoas. Não saia por aí espalhando notícias e dados falsos, o que só tende a piorar a situação em que nos encontramos. Portanto, não entre em pânico. Busque sempre realizar a sua higienização e a dos locais que frequenta, alertando sempre também as pessoas com que convive. Se cada um fizer a sua parte, juntos vamos passar por isso!

 

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here