Precisa emitir boletos? Use um software de gestão financeira

Precisa emitir boletos? Use um software de gestão financeira

Hoje em dia os administradores se deparam com um grande fluxo de informações para controlar, isso exige ferramentas que possam ajudar esse trabalho, tornando mais eficiente, caso a empresa não queira investir nessas ferramentas o tempo e o dinheiro gasto vão ser bem mais altos que o investimento a ser feito. 

Emitir boletos é só uma das várias tarefas de um gestor. A vida financeira da imobiliária é de difícil controle, pois possui muitas entradas e saídas de dinheiro. Saber exatamente quanto foi gasto com cada serviço e qual empreendimento mais rende lucros, por exemplo, é de fundamental importância para a organização estratégica da empresa. Um software de gestão financeira acaba com esses problemas!

Neste post vamos mostrar como um software de gestão pode ajudar a sua imobiliária.

Por que me preocupar com gestão financeira?

A resposta a essa pergunta parece óbvia, mas é importante colocar no papel todos os benefícios de ter uma gestão financeira organizada. Administrar bem as finanças é ter conhecimento sobre o dinheiro, algo fundamental para traçar estratégias e alcançar os objetivos da empresa. Por exemplo, tente responder a estas perguntas rapidamente:

  • Qual é o serviço, região ou bairro que é mais lucrativo hoje?
  • E o serviço, região ou bairro que dá menos retorno para a imobiliária?
  • Quanto há de inadimplência no seu caixa hoje?
  • Qual é o maior gasto da imobiliária atualmente?
  • Qual é a estratégia para melhorar os negócios a curto e longo prazo?

Se você ou o seu gestor não tiver dados atualizados para responder imediatamente a qualquer uma dessas perguntas, com certeza a imobiliária está perdendo dinheiro. A gestão organizacional deve estar amarrada à gestão financeira, o que é impossível sem dados concretos acerca da vida financeira da empresa.

Como emitir boletos com um software de gestão financeira?

As pessoas no geral preferem pagar as contas, compras com boleto, é prático e seguro. Nas compras online a preferência ainda é maior, pois se no momento da compra houver arrependimento é só não pagar o boleto, além de que não é preciso informar dados do cartão.

Um bom software de gestão financeira pode fazer muito pela sua empresa, mas só um software especializado pode fazer o melhor pela sua imobiliária. Veja algumas funcionalidades:

  • processamento de movimentação bancária do padrão CNAB/Febraban para os principais bancos;
  • emissão de boletos extras de locação;
  • emissão de recibos parciais de locação;
  • alteração de vencimento do boleto, com correção monetária automática;
  • envio de boletos por e-mail;
  • baixa automática dos boletos, listando as rejeições;
  • retenção de boletos atrasados;
  • importação dos lançamentos de condomínios administrados pela imobiliária para os boletos do locatário.
  • Rapidez na hora de gerar boletos porque os dados são inseridos automaticamente;
  • Menor número de funcionários envolvidos no processo;
  • Garantia de boletos gerados de forma adequada, registrados, como exige a lei.

O que mais o software pode fazer pela imobiliária?

Além da emissão de boletos e do controle financeiro, há modelos de contrato e todo suporte para a organização dos fluxos de trabalho. Diretamente do software, é possível fazer o controle dos atrasos da locação, com emissão de carta de cobrança e envio de e-mails e de SMS.

Existe ainda a geração de recibos para pagamento de proprietário e envio de demonstrativos por e-mail, tornando o serviço muito mais atrativo para o seu cliente. Para facilitar o trabalho da sua equipe, a emissão de arquivo de remessa eletrônico e as transferências de saldos de credores e devedores de um mês para outro também são muito práticos.

O melhor de contar com um software de gestão financeira é ter todos os setores da imobiliária reunidos em um ambiente digital, otimizando a rotina de todos os colaboradores.

Com o software, a saúde financeira da imobiliária estará mais bem amparada, deixando a equipe mais satisfeita e facilitando todo o serviço, inclusive a emissão de boletos.

Então, gostou do post? Aproveite para compartilhar e assinar a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades do nosso blog!

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

3 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Find More on on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/financas/precisa-emitir-boletos-use-um-software-de-gestao-financeira/ […]

Comments are closed.