Sami Sistemas fecha parceria com Fitbank e passa a oferecer carteira de cobrança automatizada

Automação financeira completa para administradoras

Gerenciar a operação financeira de condomínios, condôminos e unidades de locação não é uma tarefa simples: acompanhamento das rotinas de faturamento e cobrança, pagamentos e repasses e a prestação de contas, são algumas das principais rotinas de uma administradora de bens.

E o mercado não para de crescer – na última pesquisa do IBGE realizada em 2010 já chegava a cerca de 1 milhão de condomínios.

Porém mesmo com essa relevância e complexidade, sistemas legados ainda dificultam a interação das administradoras com o ambiente bancário.

Mesmo com um sistema de gestão, garantir que a informação corresponda ao que acontece no banco, por exemplo, exige uma série de rotinas manuais, que com as tecnologias atuais, certamente poderiam ser evitadas.

Sami Sistemas e Fitbank gerenciam todo o processo bancário

Dado esse cenário, a Sami Sistemas, especialista em softwares para toda a cadeia imobiliária, uniu expertise com o FitBank para incorporar serviços financeiros diretamente em seu sistema de gestão, permitindo que as administradoras de bens passem a gerenciar suas rotinas financeiras sem precisar acessar o ambiente bancário.

Com este novo processo, o fluxo operacional da administradora passa a caminhar atrelado a sua operação bancária, tanto no processo de cobrança quanto de pagamento, garantindo que as operações financeiras sejam realizadas da forma como foram programadas para cada condomínio ou unidade de locação. A estimativa é que o Fitbank economize até 50 horas de trabalho humano por mês.

Além disso, há a eliminação de todo o processo de homologação bancária, com a emissão e o registro de boletos ocorrendo de maneira simples e rápida, com taxas reduzidas, sem a necessidade de geração de arquivos de remessa e processamento de arquivo de retorno ou conciliação.

A administradora passar a se valer de lembretes, e-mails, confirmações eletrônicas e até o acompanhamento da abertura dos e-mails de cobrança. A conciliação dos pagamentos é automática e com informação online.

Facilidade para o síndico e para a administradora

Síndicos passam a ter visibilidade online dos pagamentos sendo efetuados, podendo até mesmo autorizar pagamentos previamente se isso for do interesse da administradora e do próprio síndico.

Com um histórico separado por contas com seus respectivos comprovantes disponibilizados pelo FitBank, toda a informação referente à movimentação do período estará disponível de forma estruturada, segregada por cada condomínio, com acesso online, eliminando qualquer chance de erro na conciliação.

As informações de fechamento, por exemplo, são disponibilizadas no 1º dia útil do mês subsequente, tornando o processo de análise muito mais ágil.

Facilita para os condomínios com contas próprias

A abertura, gerenciamento e controle de acesso de uma ou mais contas condominiais com o FitBank passam a ocorrer via sistema de forma automática, apenas cabendo à administradora inserir as informações necessárias.

Da mesma forma, a reivindicação de acesso de eventuais funcionários desligados passa a ser controlada de um só lugar, trazendo liberdade para a gestão e mitigando riscos.

Expertise somada na melhoria da gestão financeira

A parceria une a expertise da Sami Sistemas e o conhecimento do FitBank para integrar de forma inteligente as administradoras ao ambiente financeiro representando um grande passo na transformação do mercado de administração de bens.

Transformando rotinas manuais em processos ágeis, rastreáveis e seguros, o fluxo de gestão passa caminhar atrelado ao fluxo financeiro, podendo a administradora gerenciar a exceção e não mais a regra.

Com as tecnologias atuais, a revolução na indústria de administração de condomínios já é uma realidade, e pode transformar a rotina financeira das empresas do mercado imobiliário, oferecendo escalabilidade e eficiência financeira e operacional.

E você, leitor, quais dificuldades tem enfrentando em sua operação financeira? Se quiser saber mais sobre a carteira de cobrança automatizada da Sami Sistemas em parceria com o FitBank, entre em contato com o nosso time!

Fonte: Marina Oliveria – Fitbank

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

5 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Find More here on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/financas/sami-sistemas-fecha-parceria-com-fitbank-e-passa-a-oferecer-carteira-de-cobranca-automatizada/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Here you will find 7307 more Info on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/financas/sami-sistemas-fecha-parceria-com-fitbank-e-passa-a-oferecer-carteira-de-cobranca-automatizada/ […]

  3. … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/financas/sami-sistemas-fecha-parceria-com-fitbank-e-passa-a-oferecer-carteira-de-cobranca-automatizada/ […]

Comments are closed.