Precisa emitir boletos? Use um software de gestão financeira

Emitir boletos é só uma das várias tarefas de um gestor. A vida financeira da imobiliária é de difícil controle, pois possui muitas entradas e saídas de dinheiro. Saber exatamente quanto foi gasto com cada serviço e qual empreendimento mais rende lucros, por exemplo, é de fundamental importância para a organização estratégica da empresa. Um software de gestão financeira acaba com esses problemas!

Neste post vamos mostrar como um software de gestão pode ajudar a sua imobiliária.

Por que me preocupar com gestão financeira?

A resposta a essa pergunta parece óbvia, mas é importante colocar no papel todos os benefícios de ter uma gestão financeira organizada. Administrar bem as finanças é ter conhecimento sobre o dinheiro, algo fundamental para traçar estratégias e alcançar os objetivos da empresa. Por exemplo, tente responder a estas perguntas rapidamente:

  • qual é o serviço, região ou bairro que é mais lucrativo hoje?
  • e o serviço, região ou bairro que dá menos retorno para a imobiliária?
  • quanto há de inadimplência no seu caixa hoje?
  • qual é o maior gasto da imobiliária atualmente?
  • qual é a estratégia para melhorar os negócios a curto e longo prazo?

Se você ou o seu gestor não tiver dados atualizados para responder imediatamente a qualquer uma dessas perguntas, com certeza a imobiliária está perdendo dinheiro. A gestão organizacional deve estar amarrada à gestão financeira, o que é impossível sem dados concretos acerca da vida financeira da empresa.

Como emitir boletos com um software de gestão financeira?

Um bom software de gestão financeira pode fazer muito pela sua empresa, mas só um software especializado pode fazer o melhor pela sua imobiliária. Veja algumas funcionalidades:

  • processamento de movimentação bancária do padrão CNAB/Febraban para os principais bancos;
  • emissão de boletos extras de locação;
  • emissão de recibos parciais de locação;
  • alteração de vencimento do boleto, com correção monetária automática;
  • envio de boletos por e-mail;
  • baixa automática dos boletos, listando as rejeições;
  • retenção de boletos atrasados;
  • importação dos lançamentos de condomínios administrados pela imobiliária para os boletos do locatário.

Importante lembrar que, a partir de 2018, nenhum boleto será emitido sem registro bancário, independentemente do valor.

O que mais o software pode fazer pela imobiliária?

Além da emissão de boletos e do controle financeiro, há modelos de contrato e todo suporte para a organização dos fluxos de trabalho. Diretamente do software, é possível fazer o controle dos atrasos da locação, com emissão de carta de cobrança e envio de e-mails e de SMS.

Existe ainda a geração de recibos para pagamento de proprietário e envio de demonstrativos por e-mail, tornando o serviço muito mais atrativo para o seu cliente. Para facilitar o trabalho da sua equipe, a emissão de arquivo de remessa eletrônico e as transferências de saldos credores e devedores de um mês para outro também são muito práticos.

O melhor de contar com um software de gestão financeira é ter todos os setores da imobiliária reunidos em um ambiente digital, otimizando a rotina de todos os colaboradores.

Com o software, a saúde financeira da imobiliária estará mais bem amparada, deixando a equipe mais satisfeita e facilitando todo o serviço, inclusive a emissão de boletos! Entre em contato com a Sami para saber o que mais o software pode fazer pela sua imobiliária.

erp_samisistemas

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here