Sucesso na gestão dos seus imóveis, veja os passos para alcançá-lo!

Que é preciso de muito esforço e dedicação para chegar a bons resultados nós já sabemos, mas isso se torna ainda mais evidente neste período que vivemos, onde tudo têm sido dificultado devido a pandemia.

A gestão de uma imobiliária, que é o caso que trataremos aqui, exige muita atenção em todos os seus aspectos. É importante ter cuidado para que as rotinas e processos que envolvem sua administração funcionem, simplificando as tarefas a serem realizadas, evitando acúmulos e retrabalhos.

Nesse contexto, trouxemos 6 passos impecáveis para alcançar o sucesso na gestão de imóveis. Esperamos assim, ajudar sua imobiliária a ser destaque entre os concorrentes e otimizar os seus resultados.

1° Passo: A equipe

As pessoas são um dos ativos mais importantes de uma empresa e manter uma equipe bem motivada e comprometida acarretará na melhora dos resultados. Portanto, opte por ter em seu time pessoas que trabalham com paixão e dedicação.

Um ponto importante é escolher as pessoas que farão parte da sua equipe em um processo seletivo, avaliando não somente a experiência, mas também os conhecimentos, habilidades e atitudes, além de uma boa formação.

Estas pessoas que serão seus colaboradores e gestores são os clientes internos que devem ser motivados e ter um bom relacionamento, visando o desenvolvimento do comprometimento necessário para um bom atendimento aos clientes externos da imobiliária e a execução de tarefas, rotinas e cumprimento de prazos.

2° Passo: Organização

A organização das rotinas e processos realizados pelos gestores e colaboradores da sua imobiliária é essencial para uma gestão de imóveis eficiente.

Se possível, mantenha as tarefas todas alinhadas e bem distribuídas, evitando assim atrasos na rotina e tornando o trabalho mais leve para todos. Como consequência, você acaba criando um ambiente agradável, o que eleva os seus resultados e traz satisfação a todos.

3° Passo: Atendimento

O foco principal de qualquer empresa é o cliente. Tão difícil quanto conquistar é manter e fidelizar um. Os clientes precisam receber um bom atendimento e ter suas necessidades atendidas.

Os colaboradores serão responsáveis pela construção de relacionamentos duráveis, mesmo que isso exija muita dedicação e paciência. Para conquistar o cliente é necessário um serviço bem prestado com clareza e simplicidade.

4° Passo: Gestão financeira

Para que o negócio tenha cada vez mais lucro e se torne um sucesso, uma boa gestão financeira em uma empresa imobiliária é indispensável. Esse processo vai desde as contas a pagar e a receber, o fluxo de caixa, pagamentos de impostos e suas retenções, até o repasse aos proprietários. Ou seja, são muitos pontos essenciais.

O controle de todos estes compromissos que envolvem o financeiro da imobiliária exige o uso de uma ferramenta, como um software de gestão, que auxilie e automatize cada um dos itens.

Um bom sistema de gestão imobiliária contribui para que todos os encargos sejam cobrados, todos os pagamentos de impostos cumpridos e repassados. Isso evita um grande número de erros e que a imagem da sua imobiliária seja comprometida devido a incompetência nos processos.

5° Passo: Cumprimento de prazos

Toda a empresa tem seus prazos e metas, e em uma imobiliária isso não é diferente. Esses prazos devem ser controlados e cumpridos a risca, pois ao não executá-los, as consequências podem ir desde multas até encargos e, principalmente, a insatisfação do cliente e a perda da sua confiança.

Por isso, observe prazos de recolhimento de impostos, envio de cobranças, repasses a proprietários, entregas de declarações e todo tipo de obrigações, cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Tenha sempre muita atenção e comprometimento no cumprimento de todas estas, seja não só por parte dos diretores, mas também de todos os colaboradores.

6° Passo: Um software eficiente

Para auxiliar numa gestão eficiente do negócio e alavancar os passos para o crescimento da imobiliária, a utilização de um software de gestão adequado e eficiente é indispensável para aperfeiçoar a organização das rotinas diárias da imobiliária.

Veja alguns dos pontos em que um sistema pode contribuir:

  • Obtenção de informações rapidamente;
  • Melhora o atendimento dos seus clientes;
  • Controle dos prazos que devem ser cumpridos;
  • Auxilia na gestão financeira;
  • Fornecimento e demonstração de informações em forma de relatórios e dashboards, com dados que sirvam de apoio para os diretores e gestores do negócio;
  • Apresentação de dados para uma análise de resultados em tempo real que os auxiliem em tomadas rápidas de decisão que vão ser cruciais para a boa gestão da empresa.

Dentro destas características, a Sami possuí o SAMI ERP++ , um sistema ERP completo, que auxilia na gestão de todos os departamentos da empresa, com ferramentas e funcionalidades que serão de extrema importância à toda a equipe!

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