Cobrança bancária automatizada

Já imaginou o seu sistema emitindo todos os boletos de cobrança registrada com apenas um comando sem a necessidade de enviar o arquivo remessa para efetuar o registro? Isso seria demais! E se ele buscasse automaticamente o retorno bancário de pagamentos para processar e disponibilizar as baixas de acordo com o seu aceite? Super demais? E se juntássemos estas duas funcionalidades e ainda adicionássemos a disponibilidade do boleto atualizado (com multa, juros e correção monetária após o vencimento) diretamente na área do cliente sem a intervenção de um colaborador? Aí seria perfeito!

Será que isso já é possível?

Pois é, estamos diretamente envolvidos com o processo de cobrança registrada dos nossos clientes, e por muitas vezes acompanhamos e passamos juntos o sufoco de uma homologação bancária, seja da conta da sua administradora de imóveis/condomínios ou de um condomínio com sua conta própria. Por muitas vezes as taxas abusivas cobradas pelos bancos sobre o processo de registro, baixa e em alguns casos manutenção dos boletos que não são divulgadas acabam sendo onerosas para sua administradora e clientes. Todas estas experiencias nos fizeram buscar soluções para minimizar estes problemas em todas as partes.  Desta busca nasceu a parceria firmada com o Fit Bank – uma plataforma multicarteiras – focado na gestão, monitoramento e liquidações de pagamento. Assim, conseguimos melhorar e muito todo este processo bancário, agregando um grande valor ao sistema pelas integrações desenvolvidas para facilitar o seu dia a dia.

Vou explicar como funciona este processo de cobrança registrada em nosso sistema.

A partir do momento que você gerar os boletos, o Fit Bank irá buscar todas as informações diretamente do seu banco de dados para efetuar o registro na instituição bancária, sem necessidade de nenhuma interferência do seu colaborador.

Outro processo automatizado é o retorno bancário. Exatamente! O seu colaborador não precisará fazer qualquer tipo de acesso a banco para baixar nenhum arquivo. O integrador bancário irá inserir todas as informações disponibilizadas pelo banco diretamente no sistema.

Todo este processo, desde o registro do boleto até a sua liquidação, será demonstrado no SAMI através do “status do boleto”, como nestas imagens:

Todo o dinheiro cobrado via integrador bancário cairá diretamente na conta FIT BANK da sua administradora, e poderá ser programada para enviar automaticamente para qualquer banco, de modo que os valores arrecadados através dos boletos serão disponibilizados na conta indicada pela administradora em D+1 (próximo dia útil após pagamento do cliente).

E por fim, outra grande facilidade que integramos foi a disponibilização do extrato bancário da sua conta no FIT BANK dentro do nosso sistema. Assim o gestor poderá acessar/controlar o saldo da conta de sua administradora através do SAMI ou pelo site/aplicativo do Fit Bank dessa maneira:

O melhor de tudo é que o custo por boleto registrado via FIT BANK é de R$ 3,00. Isso mesmo: além de ficar registrado por 60 dias com atualização automática de juros, multa e correção monetária através da área do cliente da SAMI, você não pagará mais sua tarifa de registro de boleto para o seu banco.

Tenho certeza que muitas administradoras do mercado terão um ganho com relação as taxas dos serviços bancários (boletos, TEDS, remessas de pagamentos, etc…) oferecidos pelo FIT BANK, outras nem tanto, mas acredito que a automatização deste processo é um grande peso para se levar em consideração nesta tomada de decisão, principalmente por aumentar a produtividade dos seus colaboradores e minimizar a possiblidade de diversos erros que podem ocorrer durante estes processos.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

6 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Find More Information here on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/financas/cobranca-bancaria-automatizada/ […]

Comments are closed.