10 conselhos de quem está no mercado imobiliário

“Se conselho fosse bom não se dava, se vendia”. Pois é, sabemos que o mercado imobiliário está repleto de concorrentes de todos os lados. Só tem sucesso quem encontra muita determinação, planejamento, esforço, dedicação e competência ao prestar seus serviços.

Coletamos conselhos dos nossos principais clientes e também da diretoria da Sami e trouxemos aqui sabendo que, esteja você começando no mercado imobiliário ou não, o sucesso ou fracasso dependerá das suas atitudes em direção aos seus objetivos. Se você também está no mercado e acha que faltou algum conselho ou dica, mande para nós nos comentários ou por e-mail, será um prazer compartilhar!

Boa leitura!

Uma imobiliária requer, acima de tudo, organização

Quando uma imobiliária está desorganizada ela é inimiga da eficiência e torna mais distante a chance de sucesso. Estar sempre em um local de trabalho organizado, com pessoas e rotinas equilibradas é a chave para otimizar seu trabalho.

É mais prazeroso desenvolver suas atividades em um local limpo e com bom espaço. Além disso, um cliente à procura de um imóvel prefere ser atendido em outro imóvel também organizado, que transmita confiança e proporcione conforto. Se sua imobiliária não der conta de manter ‘a casa em ordem’, como cuidará da casa de seus locatários?

Claro, num primeiro momento ser organizado com a rotina e ambiente de trabalho pode parecer muito complicado, mas é indispensável. Afinal, a primeira impressão é a que fica – principalmente no mercado imobiliário. 

Para bens de alto valor, transmitir credibilidade é indispensável

Um dos mercados que mais movimenta a economia não pode ser tratado de qualquer forma. Sendo assim, cuidado ao se vestir, no modo de falar e até na higiene pessoal durante suas negociações imobiliárias. A sua aparência imprime a marca da sua imobiliária, e o seu cliente deve perceber a credibilidade do seu trabalho. Um cumprimento de mão firme e humor na medida certa também são pontos positivos.

Lembre-se: você está negociando um bem de alto valor, seja locação ou venda. Imóveis são patrimônios que as pessoas ou empresas adquirem. Faça jus ao seu valor para o mercado.

Organize os setores com um bom sistema de gestão

Todo mundo sabe que hoje, compra e venda são realizadas na internet, e quando a imobiliária tem um sistema sólido de gestão e de comunicação digital com os seus clientes a confiança aumenta ainda mais. Tenha um sistema de gestão que facilite sua vida, não acumule tanto papel, descomplique sua vida e ainda seja sustentável.

Neste post explicamos mais sobre como escolher o melhor ERP imobiliário para o seu negócio.

Uma boa dica é utilizar um controle de contatos para anotar as pendências sem que elas sejam esquecidas ou a informação se perca, pois pode ocorrer de certas vezes um recado é anotado e repassado para um corretor e o mesmo acaba deixando esquecido esse lembrete.

Anote suas responsabilidades

Não consegue lembrar de todos os recados e se esquece de realizar algumas tarefas do dia a dia. É importante usar uma ferramenta em que liste todas as atividades que precisam ser realizadas e também consiga organizar suas prioridades.

O sucesso é mais garantido se essas informações puderem ser acessadas por meio de controle de contatos, não precisar se perder em acúmulos de papeis é muito mais interessante. Lembre-se de utilizar o Sami quando realizar este processo no seu controle de contatos.

Leia também: 6 dicas para atrair mais clientes para sua imobiliária

Tenha um site projetado para encantar o seu cliente

Ainda existem imobiliárias que não disponibilizam todas as informações dos imóveis na internet, assim o cliente só pode ver fotos e a localidade exata ao visitar a imobiliária. Dessa maneira, muitos clientes não ficam sabendo que determinada imobiliária oferece um imóvel que atende suas necessidades, fazendo com que o negócio não seja efetivado. Este problema pode ser resolvido com um bom site, por exemplo, que é uma solução simples para essa falta de comunicação, tornando um atrativo de clientes e uma importante ferramenta de trabalho.

Ter um site aumenta as chances de ser encontrado pelos clientes, que muitas vezes procuram na internet o imóvel que precisam ou que desejam adquirir. Quanto mais canais de comunicação online, mais chance terá de ser bem-sucedido e alcançar mais clientes, expandindo assim seus negócios.

Dê preferência a sites que ofereçam chat para atender o cliente em tempo real e conte com técnicas de SEO, dessa forma você terá mais visibilidade nas pesquisas e poderá oferecer uma experiência a seu cliente com maior responsabilidade, hoje existem diversos modelos de sites, caso você tenha dúvidas clique aqui.

Tenha uma gestão transparente

O cliente deve ser tratado com total transparência e honestidade e ser informado sobre todas as etapas da negociação. Até mesmo na hora de dizer não, quando é necessário, no caso de o imóvel pretendido pelo cliente não ser exatamente o que atende às suas expectativas ou necessidades.

Uma boa dica é utilizar uma ferramenta para mostrar a seus clientes por exemplo, quando será o próximo reajuste no aluguel, o vencimento do seguro incêndio, os atrasos, informe de pagamentos, vistorias. Lembre-se de contar com o cliente online de locação da Sami Sistemas para realizar estes processos de maneira mais eficiente, caso queira saber mais clique aqui.

Seja proativo em todo o tempo

Procure gerenciar sendo proativo. Tome iniciativas como marcar visitas e telefonar nos horários previamente agendados, sem esperar que o cliente retorne com as decisões já tomadas.

Ouvir com atenção o que o cliente tem a dizer, anotar seus anseios em relação ao imóvel que procura, e comemorar com ele a realização de um bom negócio, cumprimentando ou enviando um mimo de boas-vindas à casa nova sela esse relacionamento positivo e garante outros negócios futuros.

Fique por dentro das novas tendências

Outra forma de obter sucesso é sempre estar por dentro do setor imobiliário, acompanhar suas mudanças. É importante ter conhecimento sobre novas tendências do mercado e sua tecnologia.

Se você gosta de estar ligado em tudo que acontece no mercado imobiliário você tem que acompanhar o Blog da Sami para receber todas as novidades cadastre-se no final desse post.

Tenha um CRM – Customer Relationship Management

O CRM (Customer Relationship Management) tem como objetivo definir estratégias de negócios a partir de práticas e tecnologias capazes de analisar a interação do seu cliente com a Imobiliária.

Dessa forma, os sistemas de CRM permitem que as empresas aperfeiçoem seus resultados a partir da construção de um relacionamento positivo com o cliente atual ou potencial.

Automatize a sua gestão financeira

Tenha um sistema de gestão para facilitar e otimizar a gestão contábil, financeira e ainda servir de apoio para a tomada de decisões e melhorar o atendimento ao cliente.

Ter todas as informações financeiras em um único sistema será sem dúvida, uma grande melhoria. Isso facilita o controle de acompanhar os débitos em aberto, bem como os prazos de pagamentos podendo organizar toda a saúde financeira da imobiliária.

Caso você queira conhecer um sistema que oferece todas essas opções e outras em um só lugar, acesse esta página para saber mais.

E aí, gostou das nossas dicas? Aproveite e conheça mais sobre a Sami Sistemas e como nosso ERP pode ajudar sua equipe a aumentar a produtividade da sua imobiliária.

 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.