Sistema para administração de condomínios totalmente na web. Você sabe a importância?

Sistema para administração de condomínios totalmente na web. Você sabe a importância?

O avanço da tecnologia e da informática possibilitou que as administradoras de condomínios pudessem otimizar suas atividades. A administração de condomínios envolve uma série de processos recorrentes e fluxos de trabalho que demandam eficiência.

Utilizar um sistema de gestão para condomínios é fundamental para a sua administração, o trabalho de um síndico e administradora de condomínios é muito puxado tendo que lidar com prestação de contas, folha de pagamento, calendário de manutenção, inadimplência, entre outros serviços.

Hoje no Brasil, já tem mais de um smartphone ativo por habitante. Com o uso crescente de pesquisas realizadas através de aplicativos, as pessoas se acostumaram a ter mais agilidade e facilidades, não querem mais perder tempo com processos burocráticos.

Este comportamento dos consumidores faz com que os gestores de administradoras de condomínios tendam a adaptar a vida cotidiana do condomínio a este mercado digital, e no seu sistema não pode ser diferente.

Sabendo disso, o uso de um sistema de gestão de condomínios faz-se necessário para satisfazer as exigências mercadológicas e manter sua empresa ativa diante a concorrência.

Como funciona um sistema na web

Um sistema na web funciona em um servidor que executa todos os processamentos e consultas ao banco de dados usando uma linguagem de programação específica para uso da solução a partir de navegadores.

Essa tecnologia possibilita que o dispositivo utilizado pelo usuário acesse e visualize resultados, manipule e envie dados a serem processados para o servidor, permitindo que as atividades sejam executadas com mais eficiência e a tomada de decisões seja mais acertada.

Dessa forma, permite-se que o sistema web também seja acessível via navegadores por meio de computadores, notebooks, ou tablets conectados à internet.

Assim, o usuário preocupa-se apenas com o trabalho que precisa ser desenvolvido, deixando todos os recursos necessários e as atualizações sob responsabilidade do sistema web, que oferece o suporte para todas as atividades da organização.

Sistema web proporciona mais segurança

Um único computador com uma versão desatualizada de um software importante para o seu negócio pode ser o bastante para que seja criado um grande problema para sua administradora de condomínios.

Podem surgir vulnerabilidades de segurança que deixem seus dados expostos ou suscetíveis a ataques de invasores. Uma das vantagens de um sistema web é dispensar a necessidade de atualizações, já que todos os profissionais usam a mesma versão mais recente do software.

Outro fator importante é a hospedagem na nuvem. Isso garante que além de poder resgatar ou acessar os dados a qualquer momento, em qualquer lugar com internet, a administradora de condomínios não perderá suas informações mais importantes se um dos servidores falhar.

Além de tudo isso, a empresa não precisa se preocupar com atualizações e integrações, que são realizadas periodicamente de forma automática, sem atrapalhar os processos do dia a dia.

 

Você conhece SAMI ERP Módulo de condomínios totalmente na web?

Com a nova versão, o módulo de condomínios se tornou totalmente web, o sistema ideal para você transformar sua administradora de condomínios em disruptiva e digital.

  • Automatize sua cobrança bancária sem a necessidade de homologação;
  • Registre boletos em tempo real;
  • Automatize o pagamento de todas as contas dos condomínios, com autorização do
    síndico por aplicativo quando necessário;
  • Credite automaticamente nas contas próprias (Split bancário);
  • Conecte síndicos e condôminos em tempo real;
  • Tenha seu App personalizado;
  • Assembleias online.

Quer saber mais? Clique na imagem abaixo e comece sua transformação digital.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER