Como usar a tecnologia na administração de condomínio?

Problemas diversos são sempre comuns em condomínios, tornando a administração ainda mais difícil. Espaços comuns sendo mal utilizados, reuniões cada vez mais vazias e condôminos insatisfeitos são fatores recorrentes. Mas o que fazer?

Uma saída inteligente é utilizar a tecnologia para otimizar a administração, diminuindo o trabalho e melhorando os resultados. No post de hoje vamos mostrar como a tecnologia é um grande diferencial na administração de condomínio.

Por que usar a tecnologia na administração de condomínio?

A ideia de criar ferramentas tecnológicas para auxiliar a gestão de condomínios surgiu das dificuldades encontradas diariamente por quem executa esse serviço. Por outro lado, moradores também têm dificuldade em acompanhar a administração, dificultando a transparência tão necessária.

O gestor precisa ter conhecimento sobre tudo o que ocorre nas suas dependências, o que funciona bem e o que precisa de atenção. Porém, como dá pra imaginar, é muito difícil ter tudo isso ao alcance, sem uma ferramenta adequada que auxilie o trabalho. Da mesma forma que o condômino necessita de um instrumento que atenda às suas próprias demandas.

Continue a leitura e veja excelentes razões para utilizar a tecnologia!

Com os avanços tecnológicos, não é mais necessário correr atrás dos serviços, já que todos eles podem estar no seu bolso. O celular é o meio mais prático de resolver tudo. Se até os assuntos bancários são solucionados ali, por que ainda é tão difícil ter acesso aos assuntos do seu condomínio?

Com os aplicativos especializados, tudo fica mais rápido, fácil e descomplicado. Recebimento de alertas automatizados via push diretamente no celular do condôminos, síndico, comunicando sobre boletos, convocações de assembleia, avisos de reserva de áreas e comunicação integrada com o porteiro sobre chegada e saída de pessoas. Tanta modernidade até valoriza as unidades do condomínio no mercado imobiliário. 

Gerenciamento fácil dos espaços comuns

Nos aplicativos e softwares dessa área, cada condômino possui o seu cadastro que permite o acesso às áreas que são do seu interesse, como comprovantes e segunda via de boletos. Assim, as informações de outros condôminos estão protegidas.

Além da segurança dos dados, a segurança física do condomínio também ganha com o uso da tecnologia. O monitoramento do serviço de câmeras via internet, controle de pets, é uma forma descomplicada de assegurar o patrimônio. E não para por aí.

Com a automatização da portaria, é possível cadastrar convidados e até fornecer um botão de socorro que aciona a empresa de segurança ou a polícia em caso de emergência.

Comunicação mais eficiente

Não dá pra criar um grupo em qualquer aplicativo de mensagens quando há seriedade nos assuntos tratados. Em contrapartida, é preciso ter um canal de comunicação eficiente com todos os condôminos.

Para resolver isso, os aplicativos fornecem um espaço próprio para a comunicação interna sobre assuntos do condomínio. Prático e resolutivo, sem deixar de lado a formalidade que o assunto exige.

Transparência é fundamental

Para que os condôminos possam ter acesso a tudo o que é feito no condomínio, após as deliberações em conjunto, é possível disponibilizar a todos os usuários o balanço de contas, as notas fiscais e os documentos mais importantes.

Essa é uma ótima dica para manter um bom relacionamento com os condôminos!

Mobilidade, segurança, comunicação e transparência são só alguns exemplos de como usar a tecnologia na administração de condomínio. Para saber mais, fale com um consultor.

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here