As vantagens do software de gestão de condomínio

A administração de um condomínio é complexa e cheia de responsabilidades. São as contas, as reservas das áreas comuns do prédio, a folha de pagamentos dos funcionários e muitas outras tarefas que fazem parte das obrigações legais de um gestor de condomínio. Para facilitar e ajudar no cumprimento de todos os afazeres, o ideal é que se adote um software de gestão de condomínio.

Quer saber mais a respeito das vantagens desse recurso tecnológico, pensado especialmente para condomínios? Confira agora!

Organização financeira

Um software de gestão de condomínio possibilita a organização de todas as contas, recibos, despesas e receitas. Além de isso contribuir com gastos inteligentes e evitar o desperdício, fica mais fácil controlar a folha de pagamento dos funcionários e emitir boletos aos moradores.

Esses programas também auxiliam no planejamento e na estimativa de gastos futuros, sem que sejam necessários aumentos repentinos na taxa condominial.

Transparência na gestão

Adotar um recurso tecnológico aumenta a transparência na administração do condomínio. Esses softwares armazenam recibos e permitem que a prestação de contas seja facilmente compartilhada entre os moradores.

Ter acesso aos gastos detalhados do condomínio ajuda na gestão responsável, além de ser um direito de todo morador. Por isso, ter esses documentos à disposição sempre que solicitado demonstra o comprometimento do gestor e pode contribuir, também, com a boa convivência entre condôminos.

Economia

Softwares de gestão de condomínio ajudam muito nas despesas e fazem com que as taxas possam ser menores. Como tudo pode ser feito online, não existe a necessidade de deslocamento dos moradores para o desempenho de diversas tarefas, como reserva de churrasqueiras e outras atribuições.

Além da economia no tempo, é possível evitar gastos com papel, tinta para impressão, entre outros itens. A economia também pode vir por meio da organização na escala de funcionários, evitando o pagamento de horas extras.

Comunicação com os condôminos

Com um software de gestão condominial, até a comunicação entre os condôminos é facilitada. Tanto a convocação para uma assembleia de moradores quanto comunicados extraordinários podem ser feitos por meio desse recurso.

Além disso, todo morador pode ter acesso a fóruns de discussão e se comunicar online, ajudando na convivência, na resolução de conflitos e na troca de informações a respeito de melhorias no prédio.

Segurança

Um software de gestão completo ajuda na segurança e evita assaltos e invasões no condomínio. Por meio de controle de acesso, esses recursos cadastram os dados de todos os moradores e veículos que têm entrada permitida, além de armazenarem registros de todos que tiveram acesso ao prédio, com data e hora exatas.

Com esses dados, fica muito mais difícil a entrada de um desconhecido ou de outra pessoa sem permissão de acesso ao prédio, garantindo a tranquilidade de todos que moram no condomínio.

Adotar um software de gestão de condomínio é uma tendência nos dias de hoje, já que facilita a vida do síndico, ajuda na boa administração e atrai novos moradores. Agora que você entendeu a importância de recorrer à tecnologia, entre em contato conosco e conheça as soluções que temos para os seus problemas.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.