Como receber bem os seus hóspedes

23Olá! Tudo bem? Em meio ao caos que nosso país se encontra, é bom ler um conteúdo de qualidade e com boas notícias, não é mesmo? Com esta intenção, de levar até você algo bom, escrevemos este post, com várias dicas que irão te ajudar a manter seus clientes, e quem sabe evoluir no ramo de hospedagem.

 Já estamos em setembro de 2020 e quem diria que ainda estaríamos passando por uma pandemia… O futuro continua incerto, mas temos uma certeza, ramo hoteleiro foi afetado com essa situação caótica.

Nos últimos tempos, dificilmente vemos as pessoas deixarem a segurança e conforto de seus lares. Mas para quem precisa, quando se trata de hospedagem, é importante chegar em um ambiente agradável e ser bem recepcionado.

Como diz o velho ditado, “a primeira impressão é a que fica”. E na chegada ao local da hospedagem, não há nada que traga mais satisfação e contentamento para um hóspede do que encontrar uma recepção organizada e pessoas prestativas, oferecendo a devida atenção e se colocando à disposição para o que for necessário.

O hotel ou pousada precisa passar conforto e segurança, demonstrar que se importam com o bem-estar e saúde do seu cliente e que farão o possível para que o mesmo tenha uma hospedagem de excelência e o desejo de voltar. Isso contribuirá muito para a divulgação dos serviços do seu hotel.

Pensando nisso, separamos 5 dicas importantíssimas para receber os seus hóspedes da forma mais agradável e cautelosa possível.

1. Tenha uma equipe simpática

Para o bom recebimento dos seus hóspedes, é importante que a equipe seja simpática, acolhedora e atenciosa, principalmente os que estarão na recepção. É preciso pessoas que sejam qualificadas para cada função e que, de fato, tenham um atendimento diferenciado. Embora o hóspede esteja exausto ou até mesmo irritado com a viagem, ao ser recepcionado com cuidado e gentileza, consequentemente mudará seu humor e ficará agradecido por tamanha dedicação dos colaboradores.

2. Tenha um espaço com os guias turísticos

Em caso de seu hotel ou pousada ser localizado em cidade turística, tenha sempre à disposição um espaço com os guias turísticos. Dessa forma, você fará com que seu cliente se sinta à vontade em conhecer e desfrutar dos atrativos do lugar de destino.

Não esqueça de que seus colaboradores precisam estar bem informados sobre os locais que prestam serviços essenciais, tais como, padarias, bares, restaurantes, pontos de táxis, rodoviárias. Na hipótese de ocorrer algum acidente, tenha sempre alguém preparado para prestar os primeiros atendimentos e que saiba os locais que podem oferecer os primeiros socorros, farmácias e hospitais, esse comprometimento fideliza o cliente, principalmente os casais que levam seus filhos juntos. 

3. Certifique-se da higiene e bom funcionamento do local

A limpeza e higienização dos hotéis e pousadas sempre foi um ponto importante, e agora, durante a época de pandemia, tal questão se tornou fundamental. Portanto, certifique-se de que os quartos estejam sempre organizados, com roupas de camas e toalhas lavadas, chão limpo e objetos e móveis higienizados. Também tenha a certeza de que tudo está funcionando corretamente, por exemplo, chuveiro, vasos sanitário, televisão, ar condicionado, entre outros. 

4. Esteja sempre um passo à frente

Estar sempre atento é uma característica indispensável para que seu hotel seja reconhecido e tenha boas avaliações. Atitudes pequenas fazem uma grande diferença. Por exemplo, verificar se o frigobar está abastecido, dessa maneira seu hóspede não comprará em outro lugar o que pode consumir em seu hotel. Ter uma tabela com valores dos produtos, conferir o estoque e ficar de olho nos prazos de validade, são cuidados que contribuem para o aumento da eficiência do seu hotel e evitar problemas. Lembre-se que a saúde dos seus hóspedes é essencial para manter seu negócio em alta.

5. Tenha um sistema que otimize seus processos

Já está mais do que evidente que estamos vivendo na era digital, e isso está se intensificando cada vez mais. Seu hotel não pode ficar para trás! É de extrema importância ter um sistema que otimize seus processos, lhe proporcione segurança e disponibilize integração com os principais portais de reservas. Por isso, lhe apresento o Sami Hoteleiro, sistema de gestão hoteleira, que garante a confiabilidade, praticidade e total controle das suas hospedagens.

O Sami Hoteleiro disponibiliza várias ferramentas para você ter o controle do seu hotel ou pousada, vamos conhecer um pouco mais dos seus recursos?

  • Temos o quadro de apartamentos e mapa de ocupação com acesso rápido à Check-in, Check-Out e reservas;
  • Você pode gerenciar as suas reservas com o pagamento antecipado, criar Voucher e enviar os e-mails de confirmação;
  • O Sami Hoteleiro faz o registro com o histórico das operações dos funcionários de cada departamento;
  • Você pode controlar todos os itens, os pagamentos das comandas por hospedagem, os hóspedes, acompanhantes e visitantes do hotel; 
  • Emitimos nota fiscal de serviço – NFS-E;
  • Emitimos nota fiscal do consumidor – NFC-E;
  • Contamos com banco de dados na nuvem, mas pode ser local também;
  • Integramos com sites e portais.

Está esperando o que para modernizar seus processos, melhore a gestão do seu hotel e atraia mais clientes. 

Gostou do nosso post? Acompanhe-nos que em breve traremos mais conteúdos para você modernizar seu hotel.

Quer saber mais sobre o Sami Hoteleiro? Acesse nosso site ou entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-lo! 

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