5 tecnologias para aumentar as vendas de imóveis

5 tecnologias para aumentar as vendas de imóveis

Acompanhar as novidades no mercado imobiliário e integrar tecnologia aos processos pode ser uma forma de aumentar a produtividade de sua imobiliária, além de criar um diferencial competitivo frente à concorrência. Com as novas tecnologias e os clientes cada vez mais exigentes, as soluções digitais são as que se mostram mais eficientes seja para auxiliar na gestão dos imóveis, aumentar as vendas ou até mesmo o reconhecimento da empresa na internet.

Já falamos aqui sobre a tecnologia no mercado imobiliário e a importância de evoluir nesse quesito para o crescimento da sua imobiliária. Hoje separamos 5 tecnologias que podem aumentar suas vendas. Confira:

Software de gestão para ERP Imobiliário

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, ou seja, trata-se de um sistema de planejamento de recursos e processos de uma empresa. Hoje em dia, muitas pessoas têm optado por softwares que realizam esse trabalho a fim de automatizar uma série de operações diárias.

Quando se trata do mercado imobiliário, um sistema ERP pode facilitar muitos procedimentos da rotina de sua equipe. Isso porque a maioria dos sistemas já apresentam automação da emissão arquivos bancários, geração de Dimob e emissão de notas fiscais eletrônicas. Em alguns softwares para ERP imobiliário ainda é possível cadastrar imóveis para locação, disponibilizá-los no site e nos portais imobiliários, além de fazer todo o acompanhamento das visitas ao imóvel.

Na hora de procurar por um ERP Imobiliário é importante identificar suas necessidades e entender qual melhor sistema para você. Também é possível contatar um consultor especializado para te auxiliar nessa escolha.

Software de gestão para CRM

Outro recurso que pode potencializar suas vendas é o software de CRM (Customer Relationship Management), um sistema focado na gestão de relacionamento com cliente. Por meio desse tipo de mecanismo é possível manter um banco de dados detalhado de clientes atuais e potenciais, com informações como nome, endereço, e-mail, telefone e assuntos de interesse.

Hoje é possível investir nessa alternativa gratuitamente. O SAMILOCA é um CRM completo de gestão das vendas de imóveis, direcionado a imobiliárias e corretores de todos os portes.

Vistoria Online de Imóveis

Adotar um sistema de Vistoria Online também é uma opção promissora. Além de facilitar o dia a dia evitando locomoções, possibilita a criação de um banco de dados com cadastro de fotos e características do imóvel, bem como observações. Com esse recurso toda a vistoria pode ser feita em uma página da web, de qualquer aparelho que possua acesso à internet.

Aplicativos

A utilização de aplicativos integrados aos demais sistemas da imobiliária também pode ser um grande atrativo para sua empresa. Isso porque traz mais facilidade e acessibilidade tanto para seus clientes quanto para seus funcionários.

Por exemplo, com o aplicativo de atendimento online para locação, locadores e locatários podem ter acesso a documentos do imóvel e da locação, bem como consultar extratos, demonstrativos, boletos e recibos de aluguel. Também é possível acessar um Sistema de Fale Conosco conectado com a administradora da imobiliária, além de locador e locatário receberem alertas referentes às transações de locação.

Site Integrado e Responsivo

Por último, mas não menos importante, ter um site integrado e responsivo é de extrema importância para garantir um bom fluxo de vendas pela internet. Apesar de muitas imobiliárias investirem em sites, nem todas investem em integrações que podem ser a chave para um site imobiliário de sucesso.

Quando os demais processos de sua imobiliária já são digitais é ainda mais fácil fazer um site que se destaque frente a concorrência online. Isso porque é possível integrá-lo aos dados cadastrados nos demais sistemas, como de ERP e CRM, garantindo que suas páginas estejam sempre atualizadas com seus sistemas internos. Também é importante investir em uma plataforma adaptável a diferentes dispositivos como notebook, tablet e smartphone.

Otimizar as páginas do seu site pensando os buscadores da internet, adicionar recursos como Google Street View, Social Share e WhatsApp também pode aumentar exponencialmente suas vendas. Lembre-se que seu site é como um cartão de visita e a experiência dos usuários nele pode ser determinante para as vendas.

Ficou interessado em implantar essas e mais soluções inteligentes na sua imobiliária? Conte com a Sami Sistemas para aumentar ainda mais o potencial da sua empresa no mercado imobiliário!

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.