Realizando conversões

Realizando conversões

No ramo imobiliário converter contatos em clientes é um desafio muito grande, principalmente quando o assunto é enfrentar as objeções destes com relação à negociação. É fundamental não somente saber se relacionar, ouvir e entender as necessidades de cada contato, de forma a convertê-lo em cliente, mas também entender de onde vêm suas dúvidas com relação ao fechamento da negociação e oferecer informações que se sobressaiam a esta oposição.

Preparamos algumas dicas para ajudar você nesse desafio! Continue lendo e confira.

Prepare-se

Para fazer de um contato um cliente em uma negociação rápida, é necessário que o profissional esteja preparado para oferecer informações importantes e atender às suas necessidades de forma específica. Para tal, é importante que o corretor seja capaz de escutar seu cliente e fazer perguntas abertas para que o contato se sinta à vontade e seja bem claro sobre o que ele deseja com relação a um imóvel.

Inbound marketing imobiliário

A receita para conquistar clientes e vender imóveis não existe mais, com a transformação digital, o perfil de vendedor que conhecemos também não é o mesmo. 

A era digital vem transformando a realidade do mercado imobiliário e de muitos outros também. Antes a única maneira de alugar um imóvel era ir até a imobiliária para fazer todo o processo, hoje podemos fazer tudo de casa, acessando sites, blogs que as empresas fazem para se destacar no mercado.

Nesse contexto entra o marketing imobiliário.

O Inbound marketing imobiliário vem apresentando bons resultados para esse segmento. Quando uma pessoa quer comprar uma casa, o processo é longo, ninguém faz da noite para o dia. No tempo que vai demorar para efetivar de fato o negócio, podem surgir muitas barreiras que podem influenciar o possível cliente, aí que entra em ação o inbound.

Inbound conta com algumas vantagens, atração, educação do público, nutrição e qualificação de oportunidades, além do custo ser menor para essas estratégias e maior assertividade de suas ações.   

Esteja disponível

Com o desenvolvimento da tecnologia, as pessoas estão mais conectadas umas às outras, fazendo com que suas demandas sejam atendidas de forma ágil e instantânea. Assim, quanto mais rápido você retornar um contato, maiores as chances de convertê-los em uma negociação bem sucedida.

Site e blog

Ser criativo e inteligente na hora de planejar as conversões é um diferencial, chamar atenção do público com conteúdos de qualidade e que sejam atrativos faz a diferença.

Colocar formulários para que seus possíveis clientes possam  fornecer dados, possibilita chances maiores de conversão.

Hoje os principais canais de comunicação entre você e seu cliente são os sites e blogs, eles precisam estar focados na geração de leads.

Conteúdo

O principal motor da geração de lead é o marketing de conteúdo, uma boa estratégia de conteúdo deve orientar a persona em todas as fases da jornada, que vai da atração, conversão e nutrição. 

Independente da fase, o importante é produzir conteúdo de qualidade, profundos, que realmente ajudem seus leads de alguma forma, tirando dúvidas, trazendo algo novo que ele não sabia, algum conhecimento, isso vai dando autoridade no mercado para a sua empresa.

Redes sociais

As redes sociais são potentes geradores de leads, erroneamente as pessoas pensam que rede social serve apenas para relacionamento e fortalecimento da marca.

É preciso estudar bem em quais redes sociais a sua persona estará presente, a partir disso, só desenvolver estratégias boas e divulgar, de forma orgânica ou paga. 

Tenha bons argumentos

Quando se prepara para o contato com um cliente em potencial, é importante que o corretor se equipe de bons argumentos. Para tal, este deve conhecer bem tanto o imóvel em negociação quanto o perfil do cliente com quem está lidando, além disso, os conhecimentos e a expertise com relação ao mercado imobiliário na região podem funcionar como sustentação para informações, evitando conflitos no caso de objeções por parte do cliente. É interessante assumir um papel de orientador, demonstrando credibilidade com relação aos dados que oferece e evitando ficar sem argumentos.

São muitas as possibilidades para gerar leads, com a transformação digital, abriram ainda mais margem para a criatividade na hora de conquistar contatos.

Se você tem curiosidade para entender um pouco mais como são essas estratégias, assine nosso blog e nos acompanhe no Facebook!

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